Ultimate encaminha trilogia entre Alexander Volkanovski e Max Holloway para o UFC 276, em julho

Pela primeira vez na história da organização, acontecerá um terceiro confronto, quando um dos atletas venceu os dois primeiros; O duelo acontecerá em 2 de julho

M. Holloway (dir.) e A. Volkanovski (esq.) se enfrentaram em 2019 e 2020. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

A aguardada trilogia entre Alexander Volkanovski e Max Holloway já tem nova data para ser realizada. Segundo o ‘MMA Fighting’, o campeão dos penas (até 65,7kg) enfrentará novamente o número um do ranking e grande rival no UFC 276, que está programado para o dia 2 de julho. O espetáculo será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

cropped-Kayla-Harrison-2.jpg

Campeão dos penas desde 2019, Alexander Volkanovski irá para a sua quarta defesa de cinturão no Ultimate. Após destronar Holloway, o australiano bateu o ex-campeão novamente na revanche, pouco mais de seis meses depois. Na sequência, ‘The Great’ pro Brian Ortega e Zumbi Coreano e passou a ver seu nome circular entre os maiores atletas da história da divisão. Alex possui um cartel de 24 triunfos e apenas uma derrota como profissional.

PUBLICIDADE:

Desde as duas derrotas seguidas para Volkanovski, Holloway não sabe o que é vencer seus adversários sem deixar ‘marcas’. Nos triunfos sobre Calvin Kattar e Yair Rodriguez, ambos por pontos, o havaiano surrou os seus rivais e deixou ambos com o rosto bastante avariado após o combate. Consolidado como número um da categoria, Max agora tem nova chance de retomar o reinado que durou de 2017 a 2019. O ‘Abençoado’ possui um cartel de 23 resultados positivos e seis negativos em sua carreira.

Absolutos como maiores da divisão na atualidade, Volkanovski e Holloway quebrarão um ‘tabu’ que dura desde os primórdios do Ultimate. Nunca antes na história da organização, ocorreu uma trilogia em que um dos lutadores tenha vencido os dois primeiros embates. Além da disputa do cinturão dos penas, o UFC 276 tem mais oito combates agendados, com destaque para os três brasileiros: Alex Poatan, Pedro Munhoz e André Sergipano.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88