Taila Santos revela estratégia para ‘chocar o mundo’ e vencer Valentina Shevchenko no UFC 275

T. Santos (foto) disputa cinturão das moscas contra V. Shevchenko no UFC 275. Foto: Reprodução/Instagram

No dia 11 de junho, Taila Santos terá seu maior teste da carreira. Na segunda luta mais importante do UFC 275, a brasileira enfrenta Valentina Shevchenko, pelo título das moscas (até 56,7kg.). Com quatro vitórias seguidas, ela destaca confiança no jogo no solo para superar a campeã e realizar o sonho de se tornar detentora do cinturão no Ultimate.

Publicidade

Veja Também

“Eu creio que (a chave para a vitória) seja levar essa luta para o solo. A Valentina é uma atleta bem dura e inteligente, que tem pontos fortes na trocação e venceu lutadoras muito boas. Mas eu creio que eu possa ter sucesso buscando a luta de solo, que é onde me sinto super bem. Venho de boa escola de Muay Thai, também. Vejo os pontos fracos dela no solo e creio que essa área seja onde eu terei sucesso na luta”, disse Taila em coletiva para a promoção do duelo, com participação do SUPER LUTAS.

O objetivo de se tornar campeã fez com que Taila já esperasse por uma oportunidade contra Valentina antes mesmo de ter se credenciado à chance pelo Ultimate. Por isso, ela conta que sempre esteve focada sobre como chegaria para o embate e se diz pronta para ajustar os últimos pontos com o intuito de chegar afiada em seu jogo.

Publicidade

“Eu sempre treinei focada na campeã e na luta que é a mais importante. Entro em todo treino com a cabeça focada no dia em que eu chegaria nesta luta. Então aconteceu e a gente já está treinando e ajustando os pontos que precisam ser ajustados, focados na estratégia que a gente fez para ela”, finalizou.

Quinta colocada no ranking da divisão, Taila Santos conquistou o direito a disputar o cinturão ao emplacar quatro vitórias consecutivas, a última delas com uma finalização no primeiro assalto sobre Joanne Wood, em novembro do ano passado. No total, são 19 triunfos e uma derrota na trajetória profissional da brasileira de 28 anos.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro