Luke Rockhold faz ameaça à Paulo Borrachinha e promete não tolerar falha do brasileiro em pesagem

Após a polêmica no último confronto do atleta tupiniquim, o ex-campeão afirmou que não irá subir ao octógono, se ele não cumprir o seu compromisso com a balança

P. Borrachinha irá enfrentar L. Rockhold no UFC 277. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Após a polêmica envolvendo a pesagem da última luta de Paulo Borrachinha, o próximo rival do brasileiro, Luke Rockhold, revelou que não irá tolerar mais uma falha do brasileiro. Em entrevista à ‘ESPN’, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) disse que irá dar uma tolerância de cerca de 2kg ao atleta tupiniquim, porém, caso ele não atinja o limite da divisão, o duelo não será realizado. Os dois atletas irão se enfrentar no UFC 277, previsto para o dia 30 de julho.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu gosto do Paulo (Borrachinha), gosto dessa luta, gosto desse peso. Eu quero lutar com ele no peso médio. Vou lhe dar uma tolerância de cinco libras (cerca de 2,2 kg). Se ele não pode fazer 86 kg, f***-se e vamos seguir em frente. É melhor que tenha um lutador reserva ou algo pronto, porque foi o que eu disse ao UFC. Não estou aqui para jogar. Eu quero ir lá e quero provar que estou pronto para fazer essa coisa na divisão dos médios. Não é no peso pesado e nem no meio-pesado”, disse Rockhold.

Na última luta de Paulo Borrachinha, em outubro de 2021, o brasileiro enfrentou o italiano Marvin Vettori. A polêmica ocorreu antes mesmo da pesagem oficial. Alegando uma lesão no bíceps, o atleta tupiniquim afirmou que não conseguiria bater o peso da divisão dos médios (até 83,9kg) e pediu para que o embate ocorresse entre os meio-pesados (até 93kg). A mudança repentina causou bastante confusão nos bastidores, mas o duelo aconteceu normalmente.

PUBLICIDADE:

Sem pisar no octógono desde julho de 2019, Luke não tem um retrospecto recente animador em sua carreira. Em suas últimas quatro lutas, o ex-campeão sofreu três derrotas. Em seu cartel no esporte, o norte-americano possui um cartel de 16 triunfos e cinco reveses

Podcast #63: Blachowicz merece enfrentar Glover pelo cinturão do UFC? Lyoto perde no Bellator e se complica