Comentarista do Ultimate, Joe Rogan sai em defesa de Charles do Bronx após falha na balança do UFC 274

Em seu podcast, comentarista revela chateação por brasileiro perder o cinturão dos leves (até 70,3kg.) em mudança de libras por quilogramas

C. Do Bronx perdeu o título dos leves após falhar no corte de peso. Foto: Reprodução/Instagram

Peça importante na história do Ultimate, Joe Rogan comentou sobre a falha no corte de Charles do Bronx na balança antes de luta contra Justin Gaethje, no UFC 274 do dia 7 de maio. O comentarista acredita que o brasileiro tenha sido prejudicado e revela estar chateado por vê-lo perder o cinturão dos leves (até 70,3kg.) na situação.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele é um cara muito legal e se ferrou em sua última luta. Houve alguns problemas com a balança. Aqui está um problema com essas balanças digitais: lutadores estrangeiros. Eles usam quilogramas e, nos Estados Unidos, usamos libras. Essas balanças são calibradas e, em seguida, algum estrangeiro redefiniu a balança para que pudessem voltar a quilogramas”, avaliou Rogan em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’.

E não para por aí. Segundo o comentarista, Charles acabou afetado por saber que deveria cortar mais 200g após, supostamente, estar no peso com sua equipe.

PUBLICIDADE:

“Estraga toda a calibração. Ele se pesou na noite anterior à pesagem e disse: ‘Ah, estou pronto para ir’. Então, de manhã, ele vai e aparece para o corte de peso com uma libra a mais (200g.). E isso estava diretamente ligado com a calibração”, concluiu.

Apesar de polêmica com a balança, Do Bronx não se deixou abater e finalizou Justin Gaethje no primeiro round. Agora, o brasileiro vai lutar pelo cinturão vago dos leves (até 70,3kg.) em sua próxima apresentação.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, Charles vive seu melhor momento na carreira. O brasileiro coleciona 11 vitórias seguidas e bateu nomes como Michael Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje nas últimas lutas. Em seu retrospecto, são 33 resultados positivos, oito negativos e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano