Michael Bisping relembra emoção de enfrentar Anderson Silva: ‘Tão bom quanto lutar pelo cinturão’

Ex-campeão dos médios, o lutador inglês igualou a expectativa do duelo com o 'Spider' no mesmo nível das semanas que antecederam a disputa do título mundial

Anderson foi derrotado por Bisping em Londres. (Foto: Instagram/UFC)

Mesmo já tendo conquistado o cinturão dos médios (até 83,9kg) do UFC, Michael Bisping lembra com carinho de outro momento de grande importância em sua carreira: o duelo contra a lenda Anderson Silva. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o lutador britânico reconhece que aquele foi o seu maior momento como profissional, até então, e afirmou que se preparou como se fosse lutar pelo título mundial.

Veja Também

“Obviamente para mim, lutar contra Anderson Silva foi um grande negócio. Eu nunca tinha lutado pelo cinturão até aquela época e não achava que ia ter a chance. Então, quando tive a oportunidade de lutar contra o Anderson Silva, para mim, isso foi tão bom quanto uma luta pelo título mundial. Eu admirava e admirava muito o Anderson Silva, mas sempre achei que poderia vencê-lo. Sempre achei que tinha um bom estilo. Achei que tinha entendido e não tinha medo dele”, disse Bisping.

PUBLICIDADE:

A empolgação para o duelo contra Anderson foi tamanha, que Bisping afirmou que sua preparação foi feita como se ele fosse disputar o cinturão do Ultimate.

“Naquele camp de treinamento, treinei como se fosse minha luta pelo título mundial. A luta estava acontecendo do jeito que planejamos, do jeito que pensávamos que seria. Sabemos que o Anderson joga muitos jogos quando está lá. Ele é muito astuto. Ele tem tanta experiência. Ele trabalha na psicologia, ele tenta intimidar as pessoas emocionalmente e psicologicamente para que você não lute com o melhor de sua capacidade”, afirmou o ex-campeão dos médios.

PUBLICIDADE:

O duelo entre Anderson e Bisping encabeçou o card do UFC Londres, que aconteceu em fevereiro de 2016. Em um duelo com algumas polêmicas, o lutador da casa saiu vencedor na decisão unânime dos juízes e fez a festa do público presente na O2 Arena.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88