Após vitória polêmica de Ketlen Vieira, Daniel Cormier desaprova atuações de juízes no UFC Vegas 55

Comentarista do UFC, 'DC' reclama de escolhas controvérsias dos profissionais envolvidos nas pontuações dos atletas

D. Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-lutador e atual comentarista, Daniel Cormier expressou seu descontentamento sobre atuações dos juízes laterais em resultado de luta entre Ketlen Vieira e Holly Holm. Em decisão controvérsia, a brasileira saiu com os braços erguidos após cinco rounds de equilíbrio, mas ‘DC’ analisou e discordou da análise dos profissionais.

Veja Também

Ketlen Vieira não queria ficar na lateral do octógono sendo segurada por Holly Holm. Independentemente sobre o que você considera danos, ela não queria estar lá, mas no centro do octógono. Ela foi controlada por mais de 10 minutos. E eu acho que as reações de André Pederneiras (treinador da brasileira) mostraram o que ele pensava e como tudo estava se desenrolando. Porém, mais uma vez, os juízes cometeram um erro. Ou isso, ou não estamos assistindo a mesma luta”, analisou Cormier em seu canal oficial no ‘YouTube’.

PUBLICIDADE:

Ainda assim, Daniel fez questão de destacar que as críticas aos profissionais não estão ligadas à atuação de Ketlen Vieira. Ele explica que, por estarem decidindo o futuro dos atletas, há uma responsabilidade maior – que deve ser trabalhada e resolvida com a maior cautela possível.

“Não é uma crítica direcionada para Ketlen Vieira. Quando eu expresso essas opiniões, não é um ataque direto a ninguém em particular, mas sobre o que eu sinto. E a culpa está com os juízes. Muitas vezes pontuamos algo sem pensar em como tudo isso vai acabar, mas não é nosso trabalho”, concluiu o comentarista.

PUBLICIDADE:

Tanto Mike Bell, quanto Derek Cleary marcaram o segundo, o terceiro e o quarto round para Ketlen Vieira, enquanto Sal D’amato viu o terceiro round – e a luta – para Holly Holm. Com isso, a brasileira chegou em sua 11ª vitória na carreira e se aproximou de uma chance pelo cinturão das galos (até 61,2kg.).

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88