Com luta marcada, Glover Teixeira volta atrás e evita projetar data para aposentadoria

Antes de enfrentar Jiri Prochazka no UFC 275, brasileiro volta a falar sobre término de carreira e cita Henry Cejudo por 'cautela' para decisão

G. Teixeira é campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão peso meio-pesado (até 93kg.), Glover Teixeira tem luta marcada diante de Jiri Prochazka no UFC 275, que acontece no dia 11 de julho. O brasileiro, em entrevista recente, revelou que o combate deve marcar suas últimas apresentações na carreira.

Veja Também

Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, no entanto, Glover parece ter refletido sobre o assunto e mostrou uma outra versão da possibilidade. Ao falar em chance de aposentadoria, o brasileiro revelou que não deseja tomar uma decisão precipitada e, por isso, quer apenas viver cada momento na parte final de sua trajetória.

PUBLICIDADE:

“Eu quero me aposentar e disse que o cenário perfeito é eu vencer esse cara em Singapura e lutar contra Jan (Blachowicz) no Madison Square Garden (Estados Unidos) em novembro e depois encerrar. Mas eu não quero tomar uma decisão precipitada. Acho que é uma possibilidade, mas não quero parar e me desesperar depois. Até mencionei Henry Cejudo. Nada contra o cara, eu amo o garoto, mas você o vê aposentado e ele sabe que quer voltar. Não quero tomar essa decisão assim, mas seria uma possibilidade, sim”, disse Teixeira.

Profissional desde 2002, Glover chegou ao ápice de sua carreira no último mês de outubro, quando finalizou o polonês Jan Blachowicz e conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC. Próximo de completar 43 anos de idade, o atleta tupiniquim possui um cartel de 33 triunfos e sete reveses no esporte.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4