Durinho se diz impressionado e aponta favoritismo de Do Bronx em possível luta com Makhachev

Brasileiro destaca variedade de golpes na luta agarrada do compatriota e analisa eventual disputa contra o russo

G. Durinho (esq.) torceu para C. do Bronx no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram

Grande nome do jiu-jitsu brasileiro no UFC, Gilbert Durinho rasgou elogios a Charles do Bronx. O meio-médio (até 77kg.), que esteve apoiando o compatriota na vitória sobre Justin Gaethje em abril, revela estar impressionado com o nível apresentado pelo paulista por sua variedade de transições e domínio na luta agarrada.

Veja Também

“Ele é muito bom, técnico e tem estilo bonito. Você vê as técnicas que ele utiliza e os detalhes são nítidos. Ele quase conseguiu uma guilhotina, fez a transição para triângulo invertido e finalizou Justin Gaethje com um mata-leão. (…) Ele fez a mesma coisa com Dustin Poirier; quase quebrou o braço de Tony Ferguson – e ninguém havia feito isso com Tony, que perdeu algumas vezes, mas não no grappling. O cara é super técnico, muitas finalizações – guilhotinas, chaves de perna, armlocks. Sempre que ele pega suas costas, ele fica muito comprido. Está em um nível diferente”, disse Durinho em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Com apoio ao compatriota, Gilbert também acredita que Charles pode levar vantagem contra Makhachev. Para ele, o brasileiro tem evoluído em todos os aspectos do jogo e é um lutador superior na atualidade.

“O Islam (Makhachev) também é lutador de alto nível. Ouvi de Luke Rockhold e outros caras que ele também é muito bom. Mas ainda aposto meu dinheiro no Charles do Bronx, pois ele pode nocautear, além de finalizar com forte jogo na luta agarrada. Tem a trocação combinada, clinch e tentativas de finalização. Acho que é isso que o torna o melhor”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Apesar da vitória sobre Justin Gaethje, Charles do Bronx foi destituído do posto de campeão dos leves (até 70,3kg.) por falha na balança. Agora, o brasileiro vai lutar pelo título vago em sua próxima apresentação no octógono do Ultimate em busca de recuperar o cinturão.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88