AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

Amanda Ribas passa por cirurgia, mas pretende retornar ao octógono ainda em 2022

A brasileira realizou um procedimento para corrigir uma lesão no bíceps esquerdo sofrida semanas antes da derrota para Katlyn Chookagian

A. Ribas é a nona colocada no peso palha do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (25), a peso palha (até 52,1 kg) brasileira Amanda Ribas passou com sucesso por uma cirurgia para corrigir uma lesão no bíceps esquerdo, sofrida cerca de um mês antes da derrota para Katlyn Chookagian, no UFC Las Vegas 54, no dia 14 de maio. O procedimento foi realizado no hospital Albert Einstein, em São Paulo e a lutadora recebeu alta no mesmo dia. A informação é do site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Tudo aconteceu muito rápido. Fui para São Paulo para uma consulta médica e quando percebi já estava realizando exames e fazendo a cirurgia (risos). Graças a Deus deu tudo certo”, disse Amanda ao “MMA Fighting”.

Ainda segundo o site, Amanda Ribas deve levar por volta de três a quatro meses para treinar sem limitações e pretende retornar ao octógono do UFC ainda no final de 2022.

PUBLICIDADE:

Nona colocada no ranking do peso palha, Amanda Ribas subiu ao peso mosca para enfrentar Katlyn Chookagian, primeira colocada da divisão. A brasileira fez uma luta equilibrada contra a norte-americana, mas acabou derrotada na decisão dividida dos juízes.

Aos 28 anos de idade, a mineira de Varginha está no UFC desde 2019 e tem sete lutas na organização , com cinco vitórias e apenas duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano