É oficial! UFC anuncia Brian Ortega e Yair Rodriguez como luta principal de evento em julho

UFC anuncia luta entre B. Ortega (esq.) e Y. Rodriguez (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Dois destaques do peso pena (até 65,7kg.) estão escalados para um confronto em breve. O UFC, em suas redes sociais, anunciou o combate entre Brian Ortega e Yair Rodriguez para dia 16 de julho, em duelo que pode aproximar o vencedor de uma luta pelo cinturão.

Publicidade

Veja Também

Último desafiante ao título, Brian retorna ao octógono depois da derrota sofrida para Alexander Volkanovski no UFC 266. Na ocasião, o norte-americano entregou uma verdadeira batalha ao australiano, mas não conseguiu superar a qualidade técnica do atual campeão.

Famoso por sua versatilidade, Rodriguez também fará sua estreia na temporada. O lutador foi o último a dividir o octógono contra o antigo líder da categoria, Max Holloway. Contra o havaiano, o mexicano trouxe equilíbrio, mas acabou superado na decisão unânime dos juízes após cinco rounds.

Publicidade

Ortega, atualmente, tem um retrospecto de 15 resultados positivos e dois negativos. Já Rodriguez soma 17 apresentações como profissional, com 13 triunfos, três reveses e uma luta ‘sem resultado’.

O duelo acontece em Long Island pela segunda vez na história do Ultimate. A única edição ocorreu em 2017, com Chris Weidman superando Kevin Gastelum por finalização no terceiro round. Desta vez, o evento será realizado na UBS Arena.

Publicidade

Publicado por
Igor Ribeiro