AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

Ultimate remarca duelo entre Robert Whittaker e Marvin Vettori para o UFC Paris, em setembro

Confronto entre os pesos médios é a primeira luta confirmada oficialmente para a estreia da organização na capital francesa

R. Whittaker (esq.) e M. Vettori (dir.) se enfrentam no UFC Paris. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O que estava encaminhado, agora é oficial. O Ultimate anunciou na manhã desta terça-feira (31), através das redes sociais, que o duelo entre Robert Whittaker e Marvin Vettori foi remarcado para o UFC Paris, no dia 3 de setembro. A luta entre os pesos médios (até 83,9 kg) é a primeira anunciada oficialmente pela organização para o primeiro card na capital francesa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Originalmente, Robert Whittaker e Marvin Vettori se enfrentariam no UFC 275, no dia 11 de junho, em Singapura. A luta, no entanto, foi cancelada por conta de uma lesão do australiano. Sem sucesso na busca por outro oponente, o italiano concordou com o adiamento do duelo.

Ex-campeão dos médios, Robert Whittaker busca se recuperar da derrota sofrida contra o atual campeão Israel Adesanya no UFC 271, em fevereiro. Desde 2014, o australiano não perde para ninguém que não o nigeriano, contra quem acumula dois reveses.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Marvin Vettori também tem duas derrotas para Israel Adesanya no cartel. O italiano, no entanto, vem de vitória sobre o brasileiro Paulo Borrachinha em outubro do ano passado.

Apesar do duelo entre Whittaker e Vettori ser a primeira luta oficialmente confirmada para o UFC Paris, outros duelos já estão encaminhados para a estreia na “Cidade Luz”. Nos pesos pesados (até 120,2 kg), Ciryl Gane deve medir forças contra Tai Tuivasa, enquanto nas moscas (até 56,7 kg), Katlyn Chookagian encara Manon Fiorot.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano