Treinador de Volkanovski diz que luta contra Charles do Bronx seria mais difícil do que Makhachev

Treinador de A. Volkanovski (centro) diz que luta com C. do Bronx (esq.) seria mais difícil que I. Makhachev (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Absoluto nos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski flerta com uma possível subida aos leves (até 70,3kg.) no futuro. E, para seu treinador Eugene Bareman, o desafio mais difícil para o australiano seria Charles do Bronx por ser mais completo que Islam Makhachev.

Publicidade

Veja Também

Charles do Bronx é uma luta mais difícil, na minha opinião. Ele tem muitas habilidades e é completo, então há mais trabalho. Pensando em (Islam) Makhachev, talvez pudéssemos evitar algumas coisas e focar em outras. O que é mais fácil falar do que fazer, porque assim como Khabib, Makhachev se destaca. Ele pode fazer apenas um ou dois estilos muito bem, mas faz sempre em alto nível. Essa é a dificuldade”, disse o treinador em entrevista à ‘Submission Radio’.

Antes de uma ida aos leves, no entanto, Alexander Volkanovski tem que passar por Max Holloway. O australiano está trabalhando por uma trilogia diante do havaiano, em confronto que acontece no UFC 276 do dia 2 de junho. Vale lembrar, inclusive, que os dois atletas já se enfrentaram duas vezes, com ambas as oportunidades de vitórias do campeão.

Publicidade

Volkanovski tem três defesas de título e ampliou seu legado nos penas (até 65,7kg.). Além do feito, o lutador atingiu a marca de 21 vitórias consecutivas em sua trajetória no MMA, tendo vencido nomes como Max Holloway (2x), José Aldo e Chad Mendes.

Publicado por
Igor Ribeiro