Longe do MMA há um ano, Overeem descarta aposentadoria e sugere luta contra Fedor

Mesmo sob contrato com o Glory, veterano das artes marciais admite interesse em enfrentar lenda do russa

A. Overeem (esq.) e F. Emelianenko (dir.) são ícones do MMA. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Longe do MMA há pouco mais de um ano, Alistair Overeem acredita que não tenha encerrado seu ciclo no esporte. Aos 42 anos, o atleta admite que ainda pretende se apresentar na modalidade e tem um nome em mente. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o holandês, que tem contrato com o Glory, propôs uma luta contra Fedor Emelianenko.

“A luta contra Fedor não era algo que eu buscava. (…) No entanto, quanto mais próxima ela fica, mais se torna palpável. Eu realmente estou ficando entusiasmado com relação a isso (desafio contra Emelianenko)”, afirmou Alistair.

PUBLICIDADE:

Veja Também

jailton-malhadinho UFC São Paulo

Ícone do Pride e, por anos, destaque do UFC, Overeem descarta soar desrespeitoso quando o assunto é o ‘Último Imperador’. O holandês, porém, afirma que o embate pode gerar interesse por parte dos fãs.

“Esse tipo de assunto se desenvolve rápido e as pessoas começam a comentar. É muito legal, na verdade. Vamos fazer isso”, pediu.

PUBLICIDADE:

Aos 42 anos, Overeem deixou o Ultimate no início de 2021. Após ser desligado da companhia, o lutador assinou contrato com o Glory, responsável por confrontos de kickboxing. Uma lesão, porém, impediu que o veterano estreasse na empresa.

Mesmo com o sonho de encarar Emelianenko, Alistair tem compromisso marcado para outubro, no Glory. No show, o ‘gigante’ holandês terá uma trilogia contra Bard Hari, rival do veterano por duas vezes (2008 e 2009), nos tempos de K-1. Até o momento, a disputa entre os combatentes está empatada, com um resultado positivo para cada lado.

PUBLICIDADE:

Observado por Overeem, Fedor não se apresenta desde outubro da temporada passada. No confronto, o russo de 45 anos superou Tim Johnson por nocaute no primeiro round.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88