Sterling aponta Aldo como possível oponente mais duro, mas diz preferir caminho ‘mais fácil’

Campeão dos galos admitiu que gostaria de enfrentar adversários 'mais fáceis' para manter o cinturão pelo maior tempo possível

A. Sterling apontou J. Aldo como potencial adversário mais perigoso. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Após surpreender a muitos e unificar os cinturões dos galos (até 61,2 kg) derrotando Petr Yan em março, Aljamain Sterling ainda não tem definido seu primeiro desafiante pelo título da divisão. Enquanto nomes como TJ Dillashaw, José Aldo e Henry Cejudo despontam como candidatos mais prováveis, o campeão traça sua lista de preferências.

PUBLICIDADE:

Durante participação no podcast de Joe Rogan, Aljamain Sterling demonstrou desejo de enfrentar um adversário que valorize seu legado na divisão dos galos e citou José Aldo como potencial oponente mais difícil de ser enfrentado.

Veja Também

“Sendo sincero, eu gostaria de enfrentar quem for melhor para o meu legado. Acho que TJ ou Aldo em termos de: ‘enfrentei esse cara’. Até mesmo Dominick Cruz. Por algum motivo, sinto que a luta mais difícil de todas essas seria contra Aldo”, avaliou Sterling.

PUBLICIDADE:

Ao mesmo tempo em que pretende construir um legado como campeão dos galos, Aljamain Sterling admitiu que, no que depender dele, pretende escolher o caminho “mais fácil” para manter o cinturão pelo maior tempo possível. O campeão ainda criticou lutadores que fazem questão de enfrentar os adversários mais difíceis.

“Isso é uma estupidez enorme. Esses caras são tão burros que me irritam. Sou um cara honesto. Eu gostaria de escolher o lutador contra quem eu acho que eu teria mais facilidade para manter o cinturão. Estou tentando ganhar dinheiro. Estou tentando ser pago. Não é toda hora que você se encontra em uma posição dessas”, admitiu o campeão.

PUBLICIDADE:

Por fim, Sterling apontou setembro como provável mês de sua primeira defesa de cinturão. O norte-americano revelou que deve conhecer seu adversário nos próximos dias e prometeu divulgar a informação em seu próprio podcast.

PUBLICIDADE:

“Provavelmente setembro. Acho que é o próximo card em Vegas. Devo receber notícias hoje ou amanhã sobre quem eles querem que seja o próximo cara. Então o que vou fazer? Vou divulgar essa informação em breve, mas vai ser no meu podcast”, finalizou.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano