Após ‘luta da noite’, Iliarde Santos quer desencantar no UFC

Lutador paraense quer sua primeira vitória dentro do octógono diante de Chris Cariaso, em Barueri

I. Santos espera vencer primeira luta no UFC. Foto: Josh Hedges

I. Santos espera vencer primeira luta no UFC. Foto: Josh Hedges

Iliarde Santos tem um objetivo traçado: vencer Chris Cariaso e conquistar sua primeira vitória no Ultimate. Ele encara o norte-americano no UFC Fight Night 29, em Barueri, na próxima quarta-feira (11). A confiança vem de sua excelente apresentação diante Ian McCall, em agosto, no UFC Rio 4. Na ocasião, o brasileiro foi derrotado, por pontos, mas deixou o octógono ovacionado e acabou premiado com o bônus de “luta da noite”.

“Me encontrei nesta categoria e me senti muito forte no meu primeiro combate contra Ian McCall. A vitória não veio por alguns detalhes, mas o reconhecimento do meu trabalho aconteceu e isso me deixa motivado para vencer minha próxima luta e finalmente desencantar no UFC”, afirmou Iliarde Santos.

PUBLICIDADE:

Além da derrota para o norte-americano, Iliarde também perdeu para o compatriota Iuri Marajó, em maio, na sua estreia pelo Ultimate. Apesar dos resultados negativos, o atleta paraense não se vê tão distante dos demais atletas da categoria, e acredita que uma vitória mudaria completamente sua situação na categoria.

“A categoria está em crescimento e o caminho até o cinturão não é tão longo como o das outras. São poucos lutadores e todos muito bons, por isso uma vitória fazer uma diferença enorme”, avalia o lutador.

PUBLICIDADE:

Sobre a estratégia que utilizará na quarta-feira, Iliarde não dá pistas. Porém, o lutador, de 33 anos, garante estar muito bem treinado tanto na parte em pé quanto no chão.

“Assisti a luta do Chris Cariaso contra o Jussier Formiga, e ele mostrou dificuldades no chão. Mas eu sei que ele é um lutador completo e por isso tenho que estar apto a trabalhar tanto em cima quanto no solo. Por isso, onde eu sentir sua maior deficiência eu atacarei”, encerrou.

PUBLICIDADE:

O UFC Fight Night 29 acontece na próxima quarta-feira, em Barueri, interior de São Paulo. A luta principal da noite traz o duelo entre o brasileiro Demian Maia e o norte-americano Jake Shields.

Confira abaixo o card completo do UFC Fight Night 29:

Card Principal

PUBLICIDADE:

Demian Maia vs. Jake Shields

Dong Hyun Kim vs. Erick Silva

Matt Hamill vs. Thiago Silva

Joey Beltran vs. Fabio Maldonado

Rousimar Toquinho vs. Mike Pierce

Raphael Assunção vs. T.J. Dillashaw

Card Preliminar

Igor Araujo vs. Ildemar Marajó

Yan Cabral vs. David Mitchell

Chris Cariaso vs. Iliarde Santos

Alan Patrick vs. Garett Whiteley

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88