Igor Araujo, Yan Cabral e Alan Nuguette estreiam com vitória no UFC Barueri

Lutadores foram destaques no card preliminar do show; Iliarde Santos perde terceira seguida e se complica

Y. Cabral (foto) vence primeira no UFC. Foto: Divulgação / UFC

O card preliminar do UFC Fight Night 29, evento que acontece nesta quarta-feira (09), em Barueri (SP), foi dos estreantes. Os brasileiros Igor Araujo, Yan Cabral e Alan Nuguette, que faziam as primeiras lutas na organização, puderam deixar o octógono com a vitória. Eles passaram por Ildemar Marajó, David Mitchell e Garett Whiteley, respecitavamente.

Igor Araujo surpreende e vence Ildemar Marajó

PUBLICIDADE:

No duelo 100% brasileiro do card preliminar, Ygor Araujo surpreendeu o favorito Ildemar Marajó. Cotado como azarão na disputa, Igor, que participou do TUF 16 nos Estados Unidos, entrou no octógono disposto a mostrar serviço.

Logo no início da luta ele não se intimidou com a maior envergadura do compatriota, encurtou a distância e tentou a queda. Marajó se defendeu bem, inverteu a posição e acabou por cima. Mas com bom jogo de solo, Araújo voltou a inverter a posição e terminou o round por cima.

PUBLICIDADE:

Na segunda parcial, o estreante conseguiu, novamente, impor seu jogo e não deu brechas para Marajó soltar sua trocação. Apesar de não ser contundente, Igor dominou o rival na luta solo e igualou a disputa.

Com os dois atletas cansados, o terceiro round seria o responsável por definir o vencedor. E quem saiu do octógono com o braço erguido foi Igor Araújo. Repetindo a estratégia da parcial anterior, ele levou Ildemar para solo, trabalhou por cima e defendeu as desesperadas chaves de calcanhar aplicada por Marajó.

PUBLICIDADE:

Ao final, vitória de Igor Araújo na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28).

Yan Cabral estreia com vitória no UFC

Destaque da segunda edição do TUF Brasil, Yan Cabral debutou no octógono em grande estilo. Depois de abandonar o reality show do UFC devido a uma contusão na mão, o atleta da carioca fez valer a confiança da organização e dominou David Mitchell.

PUBLICIDADE:

Logo no início da luta, o brasileiro encurtou a distância, levou a luta para o solo e mostrou suas habilidades no jiu-jitsu. O lutador da Nova União esteve perto de finalizar com um mata-leão ao chegar as costas, mas o norte-americano também teve muita técnica e conseguiu efetuar a defesa. Mesmo assim, Cabral dominou a peleja ao final do primeiro round.

No segundo assalto, o brasileiro acertou um bom golpe de esquerda e, logo em seguida, derrubou Mitchell e o manteve no solo. Com vantagem nas papeletas dos juízes, Yan sacramentou o triunfo com a mesma estratégia da parcial anterior. Derrubou David Mitchell, abusou da movimentação na luta de solo e tentou a finalização até o final.

Ao final, vitória de Yan Cabral na decisão unânime dos juzíes (30×27, 30×27, 30×27).

Alan Nuguette também debuta com triunfo

Na primeira luta do evento, Alan Nuguette também debutou no evento em grande estilo. Diante de Garett Whiteley, o brasileiro surpreendeu o rival e venceu por nocaute técnico no primeiro round.

Nuguette, que apostava na vitória no jogo de solo, encontrou dificuldades para derrubar o norte-americano. Mas quando Whiteley foi para o ataque na trocação, o brasileiro encaixou um justo contragolpe. Com um golpe de esquerda, Nuguette levou o adversário a knockdown e com mais dois socos encerrou a disputa em pouco mais de três minutos de luta.

Iliarde perde mais uma vez

O paraense Iliarde Santos sofreu sua terceira derrota consecutiva no UFC e pode ter sua situação dentro do evento em risco. O brasileiro até começou bem a luta diante Chris Cariaso, mas acabou superado na afiada trocação do rival.

Iliarde teve o melhor início quando bloqueou um chute do rival e derrubou o norte-americano. Por cima, ele somou pontos e abriu vantagem. Mas o castigo veio no segundo assalto.

O brasileiro abriu o jogo e buscou a troca franca de golpes. Neste momento, Cariaso se aproveitou e mostrou ter um jogo em pé mais afiado. Ele  acertou um bom direto, que deixou Iliarde tonto. Com mais alguns potentes socos e com Santos sem condições de defesa, Chris Cariaso conseguiu encerrar a peleja no final do segundo round por nocaute técnico.

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC Barueri:

Card principal 

Demian Maia vs. Jake Shields;

Erick Silva vs. Dong Hyun Kim;

Thiago Silva vs. Matt Hamill;

Fábio Maldonado vs. Joey Beltran;

Rousimar Toquinho vs. Mike Pierce;

Raphael Assunção vs. TJ Dillashaw;

Card preliminar

Igor Araújo derrotou Ildemar Marajó na decisão unânime dos juízes;

Yan Cabral derrotou David Mitchell na decisão unânime dos juízes;

Chris Cariaso derrotou Iliarde Santos por nocaute técnico no R2;

Alan Nuguette derrotou Garett Whiteley por nocaute técnico no R1;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4