Sul-Coreano apaga Erick SIlva e Toquinho finaliza rápido no card principal

Em outras lutas do card, Thiago Silva bateu Matt Hammil, Maldonado superou Beltran e Raphael Assunção superou Dillashaw

TOquinho finalizaO card principal do UFC Fight Night 29, evento que acontece nesta quarta-feira (09), em Barueri (SP), teve de tudo. Finalização, nocaute e lutas na decisão. Destaque para a rápida finalização de Rousimar Toquinho diante de Mike Pierce e o nocaute avassalador de  Dong Hyun Kim sobre Erick Silva.

Com grande reviravolta, sul-coreano apaga Erick

O sul-coreano Dong Hyun Kim jogou um balde de água fria na torcida brasileira. Com uma tática perfeita no primeiro round e com um nocaute espetacular no segundo assalto, o atleta asiático apagou o capixaba Erick Silva e calou a torcida presente na Arena Barueri.

PUBLICIDADE:

Logo no início da luta, o brasileiro tomou a iniciativa, mas acabou derrubado e mantido por baixo durante boa parte do primeiro round. Erick ainda tentou uma chave de joelho, mas sem sucesso.

Na segunda parcial, o brasileiro abriu o jogo e acertou bons golpes no rival. Em dois momentos Dong Hyun Kim chegou a dobrar o joelho e Silva esteve perto do triunfo. Mas com boa assimilação o asiático conseguiu sobreviver. Mas quando o sul-coreano parecia dominado, ele aplicou o golpe fatal.

PUBLICIDADE:

Com um golpe de direita, Dong Hyun conseguiu acertar um soco no queixo de Erick que o levou ao chão, apagado.

 Toquinho atropela Mike Pierce

PUBLICIDADE:

Não deu nem para a saída! O norte-americano Mike Pierce falou, provocou, mas não conseguiu resistir a termina chave de calcanhar de Rousimar Toquinho. Em apenas 31 segundos, o lutador mineiro forçou o rival a desistir da peleja.

Logo no início da disputa, o norte-americano encurtou a distância e trabalhou com uma sequência de dois socos, mas o brasileiro se esquivou e foi derrubado em seguida. Mas rápido no gatilho, ele partiu para o ataque na perna. Pierce se levantou e saiu do golpe. Mas rápido no gatilho, o brasileiro não desistiu do golpe, pegou o calcanhar de Mike e forçou o rival a dar os três tapinhas.

Thiago Silva bate Hammil

PUBLICIDADE:

Em uma luta sem grandes emoções, Thiago Silva conseguiu emplacar sua segunda vitória consecutiva no UFC. Depois de não bater o peso na terça-feira, o brasileiro entrou no octógono com uma pressão adicional. Mas com boa defesa de quedas e acertando os melhores golpes na luta em pé o paulista deixou o octógono com o triunfo.

Apesar da vitória do brasileiro, quem começou melhor foi o norte-americano. Ele logo encurtou a distância e conseguiu uma queda, mas Thiago Silva se levantou rápido e conseguiu manter a luta em pé.

Na trocação, Thiago trabalhou com chutes baixos e contundências golpes de boxe para abrir vantagem. APor sua vez, Hammil, que não lutava desde setembro de 2012, mostrou sentir a falta de ritmo e chegou perto de desistir do combate em alguns momentos devido ao cansaço.

Ao final, vitória de Thiago Silva na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 29×27).

Maldonado sofre, mas vence Beltran

Fábio Maldonado havia prometido um massacre contra Joey Beltran, mas não foi bem assim que a terceira luta do card principal ocorreu. Embora tenha nitidamente levado a melhor sobre o adversário, o brasileiro passou por maus bocados em alguns momentos do combate. Apesar disso, o “Caipira de Aço” discordou do único juiz que deu vitória para Beltran nas papeletas. Felizmente para Maldonado, os outros dois árbitros o consideraram o vencedor e ele acabou levando o triunfo por decisão dividida.

Assunção e Dillashaw abrem o card principal em grande estilo

Na abertura do card principal do UFC Fight Night 29, Raphael Assunção e T.J. Dillashaw fizeram jus a uma luta entre top-10 da categoria peso galo. Os lutadores fizeram um combate aberto e com boas chances para ambos os lados. Raphael esteve perto de conseguir uma finalização no segundo assalto, enquanto Dillashaw, por sua vez, conseguiu atingir o adversário com bons golpes. No fim das contas, o brasileiro ficou com a vitória por decisão dividia dos juízes.

 Confira abaixo os resultados completos do evento:

Card principal 

Demian Maia vs. Jake Shields;

Dong Hyun Kim derrotou Erick Silva por nocaute no R2;

Thiago Silva derrotou Matt Hamill na decisão unânime dos juízes;

Fábio Maldonado derrotou Joey Beltran na decisão dividida dos juízes;

Rousimar Toquinho finalizou Mike Pierce com uma chave de calcanhar no R1;

Raphael Assunção derrotou TJ Dillashaw na decisão dividida dos juízes;

Card preliminar

Igor Araújo derrotou Ildemar Marajó na decisão unânime dos juízes;

Yan Cabral derrotou David Mitchell na decisão unânime dos juízes;

Chris Cariaso derrotou Iliarde Santos por nocaute técnico no R2;

Alan Nuguette derrotou Garett Whiteley por nocaute técnico no R1;

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88