Após aval de Dana para ‘disputa de técnicos’, Ferguson cobra confirmação de Khabib para contrato

Eterno rival do russo, ‘Bicho Papão’ busca confirmar competição de treinadores em eventual TUF

T. Ferguson amarga quatro derrotas consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de receber o aval do chefe Dana White para a realização de uma competição entre técnicos com Khabib Nurmagomedov, Tony Ferguson quer a confirmação do compromisso a todo custo. Disposto a testar seus conhecimentos contra seu eterno rival, o norte-americano cobrou uma posição do russo para oficializar o desafio. No octógono, os ícones dos leves (até 70,3kg.) nunca chegaram a se enfrentar, tendo cinco lutas canceladas.

“Khabib, você já encerrou sua turnê mundial? Chegou a hora de encarar um verdadeiro desafio de treinadores. Que tal um concurso de comer tortas, gordinho? É hora de fazer um barulho”, escreveu Ferguson, em suas redes sociais.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O desafio de Tony a Nurmagomedov aconteceu dias após sua dura derrota para Michael Chandler, no UFC 274. A ideia inicial do ‘Bicho Papão’ é que os atletas encabecem uma edição do TUF (The Ultimate Fighter). Ao fim do programa, os combatentes não precisariam se enfrentar no octógono.

No primeiro momento, Khabib se mostrou favorável à proposta de Ferguson. O russo pediu que o veterano enviasse sua sugestão a Dana White e sua equipe. Ao saber da iniciativa do ‘Bicho Papão’, o mandatário do Ultimate também pareceu gostar da ideia.

PUBLICIDADE:

Disposto a atacar como treinador, Tony vive seu pior momento dentro do MMA. O ex-campeão interino dos leves acumula quatro derrotas consecutivas. Lenda da divisão até 70,3kg., Khabib está aposentado desde outubro de 2020 e não dá sinais de que deseja retomar a carreira.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88