AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Kamaru Usman defende cinturão dos meio-médios contra Leon Edwards no UFC 278

Campeão retorna ao octógono e tem revanche contra inglês confirmada para 20 de agosto

K. Usman e L. Edwards se enfrentam no UFC 278. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

É oficial. Campeão dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Kamaru Usman já tem data e adversário para sua nova defesa de cinturão. Neste sábado (11), a organização confirmou Leon Edwards como próximo desafiante ao título. O confronto acontece em 20 de agosto, em Salt Lake City (EUA), no UFC 278.

PUBLICIDADE:

Líder da categoria até 77kg. desde 2019, o ‘Pesadelo Nigeriano’ tenta ter êxito no desafio e atingir a marca de seis defesas de título. Na primeira posição no ranking peso por peso da empresa, o atleta vive grande fase na carreira.

Veja Também

Atual número dois no grupo liderado por Usman, Edwards terá sua primeira oportunidade de lutar por um cinturão do Ultimate. O inglês chega para o compromisso com 10 confrontos sem perder.

PUBLICIDADE:

O embate entre Kamaru e Leon representa uma revanche entre as estrelas. No primeiro encontro, em 2015, melhor para o nigeriano, que venceu o rival na decisão unânime dos juízes, quando ainda não figurava no topo absoluto da categoria.

Além da disputa de cinturão, o evento contará com o encontro entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold. Os combatentes medem forças no peso médio (até 83,9kg.).

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276