AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Joanna vai às lágrimas em coletiva ao confirmar aposentadoria do MMA: ‘Hora da nova geração’

Derrotada por Weili Zhang no UFC 275, ex-campeã polonesa não esconde comoção após decisão de pendurar as luvas

J. Jedrzejczyk se emociona ao comentar aposentadoria do MMA. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Derrotada por Weili Zhang em revanche histórica no UFC 275, Joanna Jedrzejczyk é só emoção. Após anunciar sua aposentadoria do MMA profissional, a polonesa não se conteve e foi às lágrimas ao tratar do assunto na coletiva de imprensa. Emocionada, a lenda do peso palha (até 52,1kg.) desabafou sobre a decisão.

PUBLICIDADE:

“Por muitos anos eu digo que sou um soldado do UFC. Eu amo vocês. Eu quero tirar umas férias. (…) Eu quero me manter envolvida no esporte. (…) Essa sou eu, o que me fez. Nasci para ser a campeã do UFC e eu fui. É hora da nova geração”, disse Joanna, em prantos.

Veja Também

Lenda do peso palha, Jedrzejczyk se tornou campeã da divisão em 2015, superando Carla Esparza. Como ‘dona da categoria’, a polonesa atingiu a marca de cinco defesas de título.

PUBLICIDADE:

O reinado de Joanna foi encerrado em 2017, quando a combatente acabou perdendo para Rose Namajunas, sendo batida, também, na revanche imediata, em 2018. Desde então, foram quatro apresentações no grupo, com dois triunfos e quatro reveses.

Oficialmente fora do esporte, Jedrzejczyk se despede da modalidade com uma dura derrota diante de Weili Zhang, no UFC 275. O embate contra a chinesa marcou o segundo encontro entre as atletas e confirmou a superioridade da chinesa, que também venceu na primeira batalha.

PUBLICIDADE:

Aposentada aos 34 anos, Joanna acumulou 21 apresentações nas artes marciais mistas. A atleta deixa a modalidade com um cartel de 16 triunfos e cinco reveses.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276