Vitória de Valentina Shevchenko sobre Taila Santos divide opiniões na mídia especializada; veja números da luta

Campeã peso mosca defendeu o cinturão pela sétima vez com vitória apertada sobre a brasileira no UFC 275

V. Shevchenko derrotou T. Santos no UFC 275 (Foto: Instagram/UFC)

Na luta co-principal do UFC 275, realizado no último sábado (11) em Singapura, Valentina Shevchenko alcançou a sétima defesa do cinturão peso mosca (até 56,7 kg) ao superar a brasileira Taila Santos. Ao contrário do domínio habitual, no entanto, desta vez a vitória da campeã veio em uma decisão dividida contestada por parte dos fãs e da mídia especializada.

Veja Também

Entre os três juízes responsáveis por pontuar a luta, o maior alvo de críticas foi Clemens Werner, que marcou vitória de Valentina Shevchenko em quatro dos cinco rounds, enxergando Taila Santos superior apenas no terceiro assalto. Howard Hughes viu três rounds para a campeã, enquanto David Lethaby foi o único a marcar vitória da desafiante, também por 3 rounds a 2.

PUBLICIDADE:

O site “MMA Decisions”, que reúne pontuações dadas por jornalistas da mídia especializada também mostra vantagem para Valentina Shevchenko. Dos 27 profissionais que opinaram sobre o resultado da luta, apenas oito viram vitória de Taila Santos.

Números da luta mostram Valentina superior em pé e brasileira melhor na luta agarrada

De acordo com dados da ‘FightAnalytics’, Valentina Shevchenko levou vantagem nos números totais do duelo em pé. A quirguiz teve um total de 185 golpes desferidos, sendo 77 conectados significativos. Taila Santos, por outro lado, contou com 102 e 56, respectivamente, mas levou vantagem com três quedas, uma a mais do que a campeã.
Já a diferença no solo é amplamente divulgada em favor da brasileira, que conseguiu manter a quirguiz em posição de dominância durante 4m16seg., enquanto esteve de costas para o chão em apenas 40seg., tendo também tentado duas finalizações via mata-leão. Nenhuma das atletas conseguiu aplicar um knockdown na luta.

PUBLICIDADE:

Confira as estatísticas completas do duelo entre Valentina Shevchenko e Taila Santos:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88