AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Prochazka diz não se lembrar de guilhotina de Glover no quinto round

Novo campeão do UFC sobreviveu a uma série de golpes de Glover, esteve perto de ser nocauteado, mas lutador brasileiro tentou uma guilhotina e o tcheco escapou

J. Prochazka em coletiva de imprensa após o UFC 275 (Foto: Reprodução/Youtube)

Novo campeão meio-pesado do Ultimate, Jiri Prochazka conquistou o título ao conseguir uma surpreendente finalização sobre Glover Teixeira nos últimos segundos do quinto assalto da luta principal do UFC 275, no último sábado (11). Atrás nas papeletas dos juízes e em desvantagem no round final, o tcheco aproveitou a oportunidade que teve após uma tentativa malsucedida de guilhotina por parte do brasileiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Levando grande vantagem na luta em pé no round final, Glover Teixeira balançou Jiri Prochazka com golpes limpos, mas ao tentar puxar o adversário para uma guilhotina acabou perdendo a posição e caindo por baixo do tcheco, que finalizou a luta com um mata-leão. Em entrevista coletiva após o evento, no entanto, o novo campeão protagonizou um momento curioso e engraçado ao afirmar não lembrar da tentativa de guilhotina.

“O que você quer dizer? Que momento? Ele teve uma guilhotina? Ah…não lembro disso (risos). Desculpe por isso. Eu sei que eu estava em uma posição boa (risos). Ele deixou o pescoço exposto. Ele tem uma cabeça grande e ossos grandes no queixo, então usei isso contra ele”, disse o campeão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

A finalização sobre Glover Teixeira foi apenas a terceira da carreira de Jiri Prochazka, que conta com 25 nocautes no MMA profissional. O tcheco conquistou o cinturão dos meio-pesados em sua terceira luta no octógono do UFC.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276