Em dolorosa derrota, Glover Teixeira sofre primeira finalização da carreira; entenda

O revés diante de Jiri Prochazka marcou também a primeira finalização sofrida pelo brasileiro em 20 anos como atleta profissional

G. Teixeira deixa o octógono cabisbaixo após derrota para J. Prochazka (Foto: Instagram/@ufc)

Diversos fatores deixaram Glover Teixeira com um ‘gosto ainda mais amargo na boca’ após a derrota para Jiri Prochazka no UFC 275. Craque na luta de chão, o revés que custou o seu reinado na divisão dos meio-pesados (até 93kg) também foi o primeiro resultado negativo sofrido por finalização pelo lutador brasileiro.

Veja Também

Taila Santos em entrada para luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @tailasantos.ufc

Defendendo o seu título dos meio-pesados pela primeira vez, Glover teve como desafiante o prospecto em ascensão Jiri Prochazka, que, com apenas três lutas na organização, conquistou o direito de lutar pelo título mundial. Já no quinto round do confronto, o brasileiro vencia na papeleta dos juízes, quando o tcheco surpreendeu e conseguiu encaixar um mata leão no então campeão. Foi a primeira derrota por finalização de Glover em 20 anos de carreira.

PUBLICIDADE:

As sete derrotas anteriores da carreira de Glover haviam sido por decisão dos juízes (Corey Anderson, Phil Davis, Jon Jones e Ed Herman) ou por nocaute (Alexander Gustafsson, Anthony Johnson e Eric Schwartz). Antes do resultado negativo diante de Prochazka, o brasileiro vinha embalado por seis vitórias consecutivas. Profissional desde 2022, o atleta tupiniquim agora possui o retrospecto de 33 triunfos e oito reveses no MMA.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4