Georges St-Pierre elogia Kamaru Usman e opina sobre título de ‘maior meio-médio de todos os tempos’

Ex-campeão, o canadense falou sobre o seu legado e sobre as comparações com o nigeriano, atual detentor do cinturão dos meio-médios

G. St-Pierre (esq.) e K. Usman (dir.) são destaques na história dos meio-médios do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Campeão por cinco anos e dono do recorde de defesas de cinturão dos meio-médios (até 77 kg) do UFC, Georges St-Pierre foi por muito tempo unanimidade quando se tratava da discussão de maior lutador da história da divisão. O sucesso de Kamaru Usman como atual detentor do título, no entanto, fez com que muitos fãs e especialistas passassem a incluir o nome do nigeriano na discussão.

Em entrevista ao “MMA Underground”, Georges St-Pierre falou sobre o assunto, rasgou elogios a Kamaru Usman e admitiu que talvez o nigeriano seja, de fato, o maior meio-médio de todos os tempos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“É uma época diferente. Competimos contra pessoas diferentes em tempos diferentes. Acho que Kamaru Usman pode ser o maior de todos os tempos agora. Entretanto, acho que você precisa esperar até o final da carreira antes de dizer que ele é maior de todos os tempos, porque você pode ter altos e baixos, sabe? Mas ele está definitivamente na briga. Ele está definitivamente entre os maiores de todos os tempos, com certeza. Eu gosto muito de vê-lo lutar”,  revelou GSP.

Afastado do octógono desde 2017, quando conquistou o título dos médios (até 83,9 kg) do UFC ao finalizar Michael Bisping, George St-Pierre garante não se abalar com o surgimento de um potencial rival pelo posto de “maior de todos os tempos”.

PUBLICIDADE:

“Acredite se quiser, isso não me incomoda nem um pouco. Sabe por que me aposentei? Porque percebi, quando era jovem, que era muito competitivo. Eu queria ser o melhor e ser conhecido como o melhor. Meu legado era muito importante. Era a coisa que eu mais me importava. Eu consegui me tornar o melhor. Eu me importava muito com as pessoas achavam de mim. A razão pela qual me aposentei é porque agora só me importo muito com o que as pessoas que eu amo acham de mim. Não ligo para as pessoas que não me conhecem”, explicou o ex-campeão.

Por fim, Georges St-Pierre afirmou acreditar que a próxima geração sempre tende a superar a anterior, parafraseou Isaac Newton e usou lendas do atletismo como exemplo.

PUBLICIDADE:

“Todos que competem merecem créditos. Acho que os lutadores de hoje são melhores do que os de ontem e a próxima geração vai ser melhor ainda. Como Newton disse: ‘se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes’. Por isso Usain Bolt corre mais rápido que Jesse Owens. Talvez ele não seja melhor, mas teve acesso a mais conhecimento e tecnologia. Além disso, ele teve um parâmetro em Jesse Owens. Nos esportes de combate é a mesma coisa, mas sempre subjetivo (…). As coisas melhoram com o tempo. Talvez o maior de todos os tempos nem tenha nascido ainda”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4