De olho no cinturão dos galos, José Aldo enfrenta Merab Dvalishvili no UFC 278

Com três vitórias seguidas, brasileiro tenta carimbar 'passaporte pelo título' diante do georgiano em 20 de agosto

J. Aldo (esq.) enfrenta M. Dvalishvili (dir.) no UFC 278. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Mais uma grande luta para José Aldo na divisão dos galos (até 62,1kg.). De olho em nova oportunidade pelo cinturão dos galos, o brasileiro aceitou a missão de medir forças contra Merab Dvalishvili, em duelo previsto para acontecer no UFC 278 do dia 20 de agosto, em Salt Lake City (EUA). A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani.

PUBLICIDADE:

Apesar de ter chegado a um acordo verbal com Aljamain Sterling, através das redes sociais, para ser o próximo desafiante ao cinturão dos galos, José Aldo faz mais uma luta antes de enfrentar o campeão – que deve ser marcado contra TJ Dillashaw. O brasileiro, agora, soma uma sequência de três triunfos seguidos e ocupa a terceira colocação no ranking da categoria. Em sua carreira, são 31 resultados positivos e sete negativos.

Veja Também

Dvalishvili, por outro lado, também vive grande momento no Ultimate e coleciona sete vitórias em série, diante de grandes nomes como Marlon Moraes, Cody Stamann e John Dodson. Profissional desde 2014, o georgiano soma um retrospecto de 14 triunfos e quatro reveses, além de estar em sexto colocado na divisão liderada por Sterling.

PUBLICIDADE:

Além de José Aldo x Merab Dvalishvili, o UFC 278 conta com a revanche entre Kamaru Usman e Leon Edwards pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.) na luta principal da noite. O card também terá a tentativa de recuperação de Paulo Borrachinha, que encara o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) Luke Rockhold no segundo duelo mais importante do evento.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano