Poatan analisa luta contra Strickland e o que fará em possível encontro com Adesanya nos bastidores do UFC 276

Com exclusividade ao SUPER LUTAS, brasileiro adota postura respeitosa sobre compromisso em 2 de julho e fala a respeito de campeão do Ultimate

Promessa brasileira nos médios (até 83,9kg.) do Ultimate, Alex Poatan está na reta final de sua preparação para seu próximo compromisso na empresa. Destaque no UFC 276, que acontece em 2 de julho, o paulista falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o desafio diante de Sean Strickland. O combatente também desabafou sobre um possível encontro com o rival, Israel Adesanya, nos bastidores do evento.

No UFC 276, Poatan atingirá a marca de três compromisso com as luvas do Ultimate. O embate diante do norte-americano pode credenciar o tupiniquim a uma disputa de cinturão nos médios.

PUBLICIDADE:

Postura respeitosa

‘Novato’ no Ultimate, Poatan terá o compromisso mais importante em sua trajetória no MMA, até o momento. Diante do número quatro no ranking, o brasileiro adota postura respeitosa e evita polemizar quando o assunto é o ‘bad boy’ da divisão e um possível favoritismo para o embate.

“Tudo pode acontecer. (Strickland) é um cara que está ali, tem toda a experiência. Tenho que tomar cuidado. Se a gente começar a acreditar muito (em ser favorito), e acaba se dando mal. Estou treinando duro, todos os dias. (…) Vou tomar cuidado, não penso que vai ser fácil. É um cara duro. (…) Tenho que estar bem fisicamente, mentalmente, espiritualmente e tecnicamente. Estou fazendo de tudo para chegar lá 100%”, explicou.

PUBLICIDADE:

Preparação para o embate

Mesmo frente a frente com um adversário famoso por se testar na luta em pé, Poatan sabe que Strickland pode tentar surpreender em outras áreas. Assim, o brasileiro explica que não teve um treino específico para o norte-americano, mas garante que o foco é não ser pego de surpresa por qualquer estratégia do rival.

“Minha preparação está sendo a mesma que fiz para as outras lutas. Eu treino para mim, nada específico. ‘O cara vai colocar para baixo’: a gente está treinando para isso, mas não priorizando. Ele (Sean) é um cara raçudo, e isso é o mais perigoso. É brigador, que vem para cima. (…) Ele vem de muitas vitórias. Acho que a garra dele é o mais importante”, revelou.

PUBLICIDADE:

Possível encontro com Adesanya

Momentos depois de sua apresentação contra Strickland, Israel Adesanya, campeão dos médios, subirá no octógono para defender seu título contra Jared Cannonier. Carrasco do nigeriano nos tempos de kickboxing, o brasileiro fala o que espera, em caso de um possível encontro com o nigeriano nos bastidores do UFC 276.

“Acho que, sem ter luta marcada com ele, é difícil ele falar alguma coisa. Talvez, eu vencendo minha luta e ele também, acho que ele vai falar alguma coisa, mas sem essa provocação. (…) Vou ficar na minha, posso cumprimentá-lo, mas nem tenho muito o que conversar com ele”, encerrou.

Histórico do atleta

Aos 34 anos, Alex Poatan se encaminha para sua sétima apresentação como profissional no MMA. Hoje, o lutador soma cinco vitórias e um resultado positivo.

PUBLICIDADE:

Pelo UFC, o brasileiro tem dois triunfos. Em seu último desafio, a lenda do kickboxing superou Bruno Blindado por pontos, em verdadeira batalha realizada em março de 2022.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88