Após falar em subir para o peso galo, Deiveson Figueiredo é desafiado por ex-campeão Petr Yan

Através das redes sociais, o russo reclamou da falta de oponentes na divisão e fez o desafio ao campeão peso mosca

P. Yan desafiou D. Figueiredo para duelo no peso galo (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

O recente desabafo de Deiveson Figueiredo começa a surtir efeitos. Insatisfeito com a criação de um cinturão interino nos moscas (até 56,7 kg), divisão da qual é campeão linear, o “Deus da Guerra” levantou a possibilidade de abandonar a categoria e subir para o peso galo (até 61,2 kg). Caso isso realmente se concretize, o brasileiro já tem um candidato para sua estreia na nova divisão.

Na última quinta-feira (23), o ex-campeão peso galo Petr Yan reclamou da falta de oponentes na divisão e lançou um desafio ao campeão peso mosca.

PUBLICIDADE:

“Ninguém no peso galo quer…Figgy? @Daico_Deiveson”, escreveu o ex-campeão, marcando Deiveson Figueiredo na publicação.

Após recuperar o cinturão dos moscas na trilogia contra Brandon Moreno no UFC 270, em janeiro, Deiveson Figueiredo se afastou temporariamente para se recuperar de lesões nas duas mãos. Com retorno previsto para o final do ano, o campeão se revoltou com a decisão do Ultimate de promover uma disputa de título interino entre Moreno e Kai Kara-France.

PUBLICIDADE:

Petr Yan conquistou o cinturão peso galo do UFC ao vencer José Aldo em julho de 2020. O russo perdeu o título logo na primeira defesa ao acertar uma joelhada ilegal em Aljamain Sterling. Depois disso, Yan se tornou campeão interino da divisão contra Cory Sandhagen, mas perdeu novamente para Sterling na revanche pela unificação dos títulos.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88