Donald Cerrone substitui Bobby Green e enfrenta Jim Miller em duelo de veteranos no UFC 276

Cerrone e Miller voltam a se enfrentar oito anos após primeiro duelo, vencido pelo 'Cowboy'

D. Cerrone enfrenta J. Miller no UFC 276 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Menos de uma semana após ter o duelo contra Joe Lauzon cancelado no dia do UFC Austin, no último sábado (18), Donald Cerrone já tem novo compromisso marcado com o Ultimate. O “Cowboy” substitui Bobby Green e enfrenta Jim Miller no UFC 276, no dia 2 de julho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Estados Unidos. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Brett Okamoto, da “ESPN” norte-americana.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Segundo Okamoto, Bobby Green precisou deixar o card por motivos não revelados. Devido ao pouco tempo de preparação, Cerrone e Miller, que normalmente atuam como pesos leves (até 70,3 kg), vão se enfrentar nos meio-médios (até 77 kg).

O duelo entre Cerrone e Miller marca a revanche de um duelo ocorrido há quase oito anos. Na ocasião, em julho de 2014, o “Cowboy” levou a melhor e conseguiu o nocaute no segundo round.

PUBLICIDADE:

A luta marca também o encontro de dois dos três atletas com mais lutas no UFC. Líder no quesito, Miller entrará no octógono pela 40ª vez, enquanto Cerrone fará a luta de número 38 na organização. Além disso, quem vencer se isola na liderança de vitórias na organização, já que ambos dividem o topo com Andrei Arlovski, com 23 triunfos cada. Ambos aparecem também no pódio de vitórias por interrupção no Ultimate: Cerrone com 16 e Miller com 15.

O momento favorece Jim Miller, que, aos 38 anos, busca a terceira vitória consecutiva na organização e venceu as últimas duas lutas por nocaute. Cerrone, por outro lado, vem de seis lutas sem vencer e conquistou seu último triunfo em 2019.

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC