Rogério Bontorin é dispensado pelo UFC após sequência ruim e problema com corte de peso

Dispensa ocorre menos de duas semanas após Bontorin ser hospitalizado e ter a luta contra Manel Kape cancelada na véspera do UFC 275

R. Bontorin não faz mais parte do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @rogeriobontorin

Após dispensar Glorinha de Paula e Poliana Botelho do quadro de atletas, o UFC liberou mais um atleta brasileiro. O peso mosca (até 56,7 kg) Rogério Bontorin não faz mais parte do elenco do Ultimate. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Alex Behunin no “Twitter”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Rogério Bontorin foi dispensado menos de duas semanas após ser hospitalizado por problemas renais decorrentes do corte de peso e ter sua luta contra Manel Kape cancelada na véspera do UFC 275.

Ainda segundo o jornalista Alex Behunin, após o incidente com o corte de peso, Bontorin pretende continuar sua carreira fora do UFC como um peso galo (até 61,2 kg).

PUBLICIDADE:

Rogério Bontorin chegou ao UFC através do “Contender Series Brasil”, em 2018. O brasileiro derrotou Magomed Bibulatov e Raulian Paiva em suas primeiras lutas na organização, em 2019, alcançando o top 10 da divisão dos moscas. Em suas últimas quatro lutas, no entanto, Bontorin sofreu três derrotas e teve o único triunfo, contra Matt Schnell, alterado para “sem resultado” após ser flagrado em exame antidoping. O atleta escapou de uma suspensão longa ao provar que testou positivo por conta de um suplemento contaminado.

Aos 30 anos de idade, Rogério Bontorin deixa o UFC com duas vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado na organização. Na carreira, o atleta tem 16 triunfos, quatro reveses e duas lutas sem resultado.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59