Para evitar confronto com Velasquez, Cormier já fala em cinturão dos meio-pesados

Para não lutar contra companheiro de treinos, ex-campeão do GP do Strikeforce já prepara mudança de categoria

D. Cormier (foto) vai descer para a categoria de meio-pesados. Foto: Strikeforce/Divulgação

D. Cormier (foto) vai descer para a categoria de meio-pesados. Foto: Strikeforce/Divulgação

Cada vez mais próximo do topo da categoria peso pesado, Daniel Cormier já prepara sua mudança para os meio pesados para evitar o confronto com o amigo Cain Velasquez, campeão da divisão. Na entrevista coletiva após o UFC 166, em que venceu Roy Nelson, Cormier falou sobre sua situação e fez planos para quando descer de categoria.

“Não lutaria com Cain (Velasquez).Na categoria dos meio-pesados, eu quero estar entre os melhores. Quero lutar com Jon Jones, com Gustafsson e contra os cara mais bem ranqueados. Quando eu era pequeno e queria um videogame, minha mãe sempre dizia ‘não’. Agora, eu posso pedir uma luta de título contra Jon Jones e Dana White pode dizer ‘não’ também. Se eu insistir, ele pode se cansar e dizer: ‘Ok DC, agora me deixe em paz'”, afirmou Cormier.

Em duas lutas pelo UFC, ambas pela categoria de pesos pesados, Daniel Cormier obteve duas vitórias – contra Frank Mir e Roy Nelson. O ex-campeão do GP do Strikeforce está invicto em sua carreira, foram 10 vitórias ao todo. Aos 34 anos de idade, “DC”, como é conhecido, é atualmente o segundo colocado no ranking de pesados do Ultimate, mas ainda pode subir uma posição na próxima atualização – devido à derrota de Junior Cigano.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments