Mateusz Gamrot ‘pega elevador’ e Conor McGregor ‘despenca’ no ranking dos leves do UFC

Nos meio-médios, Shavkat Rakhmonov ganha cinco posições e chega ao top 10 após finalizar Neil Magny no UFC Las Vegas 57

Mateusz Gamrot Arman Tsarukyan 3

M. Gamrot comemora vitória sobre A. Tsarukyan (Foto: Instagram/UFC)

A vitória apertada sobre Arman Tsarukyan na luta principal do UFC Las Vegas 57, no último sábado (25), consolidou Mateusz Gamrot como um grande prospecto do peso leve (até 70,3 kg) e fez o polonês dar um grande salto no ranking da divisão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em atualização realizada na noite da última segunda-feira (27), Mateusz Gamrot deixou a décima segunda posição e chegou ao oitavo lugar dos leves, trocando lugar com o ex-campeão Conor McGregor, que perdeu quatro posições. Derrotado por Gamrot, Arman Tsarukyan se manteve na décima segunda colocação.

Outra mudança importante proporcionada pelo UFC Las Vegas 57 se deu no ranking dos meio-médios (até 77 kg). Após finalizar Neil Magny, o fenômeno uzbeque naturalizado cazaque Shavkat Rakhmonov assumiu o décimo lugar da categoria, deixando para trás Michel Pereira, Li Jingliang, Geoff Neal, Michael Chiesa e o próprio Magny.

PUBLICIDADE:

Primo de Khabib, Umar Nurmagomedov chegou ao top 15 dos pesos galos (até 61,2 kg) ao superar Nathan Maness e chegar à terceira vitória no octógono. O russo tomou o lugar de Adrian Yanez na décima quinta posição.

Recentes cortes e anúncios de aposentadoria também mexeram no ranking do UFC. No peso mosca masculino, a dispensa de Rogério Bontorin, então oitavo colocado, fez com que cada atleta que se encontrava abaixo do brasileiro ganhasse uma posição e garantiu a entrada de Jeffrey Molina em décimo quinto lugar. No peso mosca feminino, a aposentadoria de Joanne Wood rendeu uma vaga a Tracy Cortez no top 15.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59