Musa do Bellator segue os passos de Ronda Rousey, abandona o MMA e assina com a WWE

Após cinco lutas profissionais na organização presidida por Scott Coker, Valerie Loureda se dedicará ao pro-wrestling

V. Loureda realizou cinco lutas profissionais no Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

O Bellator perdeu uma de suas grandes promessas no MMA. Na última segunda-feira (27), Valerie Laureda, de 23 anos, admitiu sua aposentadoria das artes marciais mistas para se dedicar ao pro-wrestling. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, a lutadora revelou ter assinado contrato com a consagrada WWE (World Wrestling Entertainment).

“Agora, sou uma estrela da WWE. Estou muito empolgada e dediquei a minha vida toda às artes marciais. Tudo me trouxe para esse momento. É uma oportunidade de mostrar minha cultura e entreter o mundo”, disse a atleta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Agora, ex-patrão de Valerie, Scott Coker, presidente do Bellator, desejou sorte à lutadora. O ‘chefão’ não poupou elogios ao pupilo.

“Valerie Loureda é uma atleta jovem e talentosa, que pode conquistar muito no MMA nos anos que virão. No entanto, por agora, desejamos toda a sorte para ela e que conquiste o sonho de se tornar uma estrela do WWE”, afirmou o mandatário, que fez questão de ressaltar, ao ‘MMA Fighting’, que, mesmo ‘de casa nova’, a combatente seguirá vinculada ao Bellator.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2019, Valerie é considerada uma ‘cria’ da organização presidida por Scott. Em cinco apresentações profissionais na companhia, Loureda acumulou quatro triunfos e um revés.

Seu último embate aconteceu em novembro de 2021. Na ocasião, a combatente superou Taylor Turner na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Nos passos de Ronda Rousey

R. Rousey conquistou o cinturão do WWE. Foto: Reprodução/Instagram Ronda Rousey

Mesmo com uma trajetória modesta nas artes marciais mistas, Valerie segue os passos de Ronda Rousey, uma das maiores estrelas na história do MMA feminino. Após conquistar o título dos galos (até 61,2kg.) no Strikeforce e UFC, a combatente encerrou sua carreira nas artes marciais mistas em 2016.

Fora do Ultimate, a lutadora foi apresentada como nova atração da WWE, estrando em 2018. Por lá, a loira chegou a conquistar um título e, ainda hoje, é uma das referências na empresa.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator