Dana White admite disputa de cinturão a Alex Poatan, caso brasileiro supere Sean Strickland no UFC 276

Rivalidade com Israel Adesanya nos tempos de kickboxing são determinantes para decisão do patrão

A. Poatan (esq.) e I. Adesanya (dir.) são rivais dos tempos de kickboxing. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O chefe mandou avisar. Presente no UFC 276, que acontece neste sábado (2), Dana White estará de olho na apresentação de Alex Poatan contra Sean Strickland. Interessado no embate, o patrão admitiu que o brasileiro pode se tornar o desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.), caso supere o ‘bad boy’ norte-americano. O interesse é que o tupiniquim reviva com Israel Adesanya a rivalidade dos tempos de kickboxing.

“Assim como Adesanya, os dois caras vieram do GLORY Kickboxing. Pereira (Poatan) é um antigo duplo campeão, nos médios e meio-pesados. Ele derrotou Israel Adesanya em duas ocasiões. No UFC, (Alex) tem dois resultados positivos, até o momento. Ele vai enfrentar o perigoso Strickland e deve ser uma luta incrível. Se vencer, faz sentido que ele enfrente Adesanya”, admitiu o mandatário.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Além da performance de Poatan, White também deve se preocupar com a luta principal do show. No último embate do card, Adesanya colocará seu cinturão dos médios em jogo contra Jared Cannonier. Para concretizar o desejo de White, o nigeriano precisa passar pelo próximo desafiante ao título.

Aos 34 anos, Alex se encaminha para seu sétimo compromisso no MMA profissional. Lenda do kickboxing, o paulista, hoje, acumula cinco triunfos e um tropeço na ‘nova modalidade’.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator