Em duelo de veteranos, Donald Cerrone e Jim Miller lutam pelo posto de maior vencedor da história do UFC; entenda

Empatados com Andrei Arlovski com 23 vitórias, o ganhador do embate que será realizado no UFC 276 ficará isolado com o recorde de maior vencedor da organização

D. Cerrone enfrenta J. Miller no UFC 276 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Substituto de Bobby Green no UFC 276, o veterano Donald Cerrone irá enfrentar Jim Miller, outro atleta bastante experiente na organização. Apesar dos dois lutadores estarem longe dos seus auges, o vencedor do embate, que acontecerá no próximo sábado (02), sairá do octógono com o posto de maior vencedor da história do Ultimate, com 24 triunfos. A marca, atualmente, é dividida com o bielorusso Andrei Arlovski.

Veja Também

D. Cerrone sorri após pesagem no UFC (Foto: Instagram/UFC)

PUBLICIDADE:

Contratado pelo UFC em 2011, após a absorção do antigo evento WEC, Donald Cerrone sempre foi um dos lutadores mais ativos de toda a organização. O norte-americano chegou a fazer cinco lutas em um intervalo de 10 meses, entre 2013 e 2014. Durante essa boa fase, o ‘Cowboy’ chegou a emendar oito triunfos seguidos e chegou a enfrentar o então campeão dos leves (até 70,3kg) Rafael dos Anjos.

Cerrone já subiu ao octógono em 37 oportunidades desde 2011 e conquistou 23 vitórias, 13 derrotas e um no-contest (luta sem resultado). Entre suas vitórias mais notáveis, o ‘Cowboy’ já bateu o próprio Jim Miller, Edson Barboza, Eddie Alvarez e o ex-campeão Ben Henderson.

PUBLICIDADE:

Jim Miller

J. Miller é veterano do UFC. Foto: Reprodução/Facebook

Atuando pelo UFC desde 2008, Jim Miller possui mais tempo de casa do que Donald Cerrone, porém, não obteve o sucesso do ‘Cowboy’ no topo da divisão. O veterano nunca alcançou uma disputa de cinturão na sua divisão, ao contrário do seu rival no UFC 276. Entre 2017 e 2018, o norte-americano sofreu quatro derrotas consecutivas e chegou a ficar ameaçado na organização.

PUBLICIDADE:

Com 39 lutas na empresa presidida por Dana White, Jim marca 23 vitórias, 15 derrotas e um no-contest (luta sem resultado). No octógono mais famoso do mundo, o veterano já venceu nomes como Charles do Bronx, Joe Lauzon e Thiago Pitbull.

Valendo o posto de maior vencedor da história do Ultimate, Jim Miller e Donald Cerrone medem forças no card principal do UFC 276, que acontecerá no próximo sábado (02). O espetáculo acontecerá na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88