TRILOGIAS POR CINTURÃO NA HISTÓRIA DO UFC

O duelo entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, neste sábado, marca a sétima vez em que lutadores se enfrentam três vezes em lutas por cinturão na história do UFC; relembre as anteriores

Na primeira trilogia por cinturão da história do UFC, Couture superou Liddell na disputa do título interino dos meio-pesados, em 2003, mas o 'Homem de Gelo' levou a melhor pelo título linear em 2005 e 2006.

Randy Couture x Chuck Liddell

Nos pesados, Sylvia e Arlovski também duelaram uma vez pelo cinturão interino, com vitória do bielorusso, e duas vezes pelo título linear, com triunfos do norte-americano.

Tim Sylvia x Andrei Arlovski

Na única trilogia por cinturão da história dos meio-médios, Hughes e GSP somam uma vitória cada em lutas pelo título linear, mas o canadense saiu vitorioso no último duelo, pelo título interino, em 2007.

Georges St-Pierre x Matt Hughes

A trilogia entre Cigano e Velasquez marcou a primeira vez em que atletas se enfrentaram três vezes pelo cinturão linear. O brasileiro levou a melhor na primeira luta, mas acabou derrotado pelo norte-americano nas últimas duas.

Junior Cigano x  Cain Velasquez

Ainda nos pesados, Daniel Cormier destronou Stipe Miocic em 2018, mas 'levou o troco' do rival em 2019 e 2020.

Stipe Miocic x Daniel Cormier

Por fim, a primeira trilogia consecutiva da história do UFC e a única com empate técnico. Deiveson e Moreno empataram no primeiro duelo, o mexicano levou a melhor no segundo e o brasileiro venceu o terceiro.

Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno