Novo campeão dos meio-pesados, Jiri Prochazka promete longo reinado na divisão

Após destronar Glover Teixeira, o lutador tcheco citou sua diferença para os últimos campeões da categoria e prometeu não se acomodar com o cinturão

J. Prochazka posa para foto com o cinturão do UFC (Foto: Instagram)

Novo campeão dos meio-pesados (até 93kg), Jiri Prochazka planeja ter um longo reinado na divisão. Em entrevista ao canal ‘The Schmo’, o tcheco afirmou que não irá se acomodar e que seguirá buscando a evolução constante do seu jogo e citou o que acredita ter de diferente dos dois últimos donos de cinturão da categoria, Glover Teixeira e Jan Blachowicz.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“É porque sou diferente de Glover e Blachowicz. Porque estou evoluindo o tempo todo. Depois de cada luta, estou procurando meus hábitos ruins, meus erros na luta. E estou fazendo dessas coisas meu lado forte. Vou trabalhar muito nesses maus hábitos da última luta”, disse Prochazka.

Com uma ascensão meteórica no Ultimate, Jiri foi contratado pela organização em 2020 e chegou a disputa de cinturão após conquistar dois nocautes espetaculares, sobre Volkan Oezdemir e Dominick Reyes, respectivamente. O auge da sua carreira aconteceu no UFC 275, realizado no último dia 11 de junho. O tcheco finalizou o então campeão Glover Teixeira em uma virada histórica nos últimos 30 segundos e se consagrou como novo dono do cinturão da divisão até 93kg. O ‘Denisa’ possui um cartel no MMA de 29 triunfos, três reveses e um empate.

PUBLICIDADE:

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC