Novo campeão dos meio-pesados, Jiri Prochazka promete longo reinado na divisão

Após destronar Glover Teixeira, o lutador tcheco citou sua diferença para os últimos campeões da categoria e prometeu não se acomodar com o cinturão

J. Prochazka posa para foto com o cinturão do UFC (Foto: Instagram)

Novo campeão dos meio-pesados (até 93kg), Jiri Prochazka planeja ter um longo reinado na divisão. Em entrevista ao canal ‘The Schmo’, o tcheco afirmou que não irá se acomodar e que seguirá buscando a evolução constante do seu jogo e citou o que acredita ter de diferente dos dois últimos donos de cinturão da categoria, Glover Teixeira e Jan Blachowicz.

Veja Também

“É porque sou diferente de Glover e Blachowicz. Porque estou evoluindo o tempo todo. Depois de cada luta, estou procurando meus hábitos ruins, meus erros na luta. E estou fazendo dessas coisas meu lado forte. Vou trabalhar muito nesses maus hábitos da última luta”, disse Prochazka.

PUBLICIDADE:

Com uma ascensão meteórica no Ultimate, Jiri foi contratado pela organização em 2020 e chegou a disputa de cinturão após conquistar dois nocautes espetaculares, sobre Volkan Oezdemir e Dominick Reyes, respectivamente. O auge da sua carreira aconteceu no UFC 275, realizado no último dia 11 de junho. O tcheco finalizou o então campeão Glover Teixeira em uma virada histórica nos últimos 30 segundos e se consagrou como novo dono do cinturão da divisão até 93kg. O ‘Denisa’ possui um cartel no MMA de 29 triunfos, três reveses e um empate.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88