Volkanovski divulga raio-x de dedo quebrado em luta contra Holloway e revela tempo de recuperação

Campeão dos penas passará por cirurgia para reparar a lesão sofrida no segundo round da trilogia contra o havaiano, no último sábado (2)

A. Volkanovski (dir.) superou M. Holloway no UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram @ufceurope

No último sábado (2), Alexander Volkanovski deu fim à trilogia contra Max Holloway com uma exibição dominante que culminou na vitória na decisão unânime dos juízes. A performance se tornou ainda mais impressionante após o campeão dos penas (até 65,7 kg) revelar que sofreu uma fratura na mão no segundo dos cinco assaltos da disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Na noite da última quinta-feira (7), Alexander Volkanovski divulgou, através de publicação em rede social, uma imagem de raio-x que mostra a lesão sofrida no dedão. O campeão dos penas revelou que passará por cirurgia e deve voltar aos treinos em cerca de três meses.

Veja Também

“Quebrei meu dedão no segundo round, mas isso não vai nos parar! Vou passar por cirurgia hoje e ficarei afastado por 12 semanas. Ansioso para voltar logo, obrigado a todos pelo apoio”, escreveu o campeão.

PUBLICIDADE:

Segundo colocado no ranking peso por peso do UFC, Alexander Volkanovski está invicto na organização com 12 vitórias, incluindo a conquista e quatro defesas do cinturão dos penas. O australiano recentemente sinalizou a possibilidade de subir para a divisão dos leves (até 70,3 kg) e buscar o segundo título simultâneo no Ultimate.

Caso opte por permanecer nos penas, a tendência é que Volkanovski tenha como próximo desafiante Josh Emmett ou o vencedor do duelo entre Yair Rodriguez e Brian Ortega, que acontece no dia 16 de julho.

Confira a imagem de raio-x divulgada por Volkanovski nas redes sociais:

PUBLICIDADE:

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59