Aquecimento UFC Las Vegas 58: Relembre os melhores momentos de Rafael dos Anjos no Ultimate

Brasileiro, que é destaque do show contra Rafael Fiziev, é um dos principais nomes da história dos leves e protagonizou grandes momentos no octógono

R. dos Anjos em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @rdosanjosmma

Aos 37 anos e primeiro brasileiro campeão dos leves (até 70,3kg.) na história do Ultimate, Rafael dos Anjos segue em sua retomada pelo cinturão da categoria. Sétimo do ranking, o brasileiro volta ao octógono para enfrentar Rafael Fiziev na luta principal do UFC Las Vegas 58. O duelo acontece neste sábado (9).

Enquanto isso, o SUPER LUTAS preparou uma ‘viagem no tempo’ e, como aquecimento, separou cinco melhores momentos da trajetória de Dos Anjos no Ultimate. Os destaques incluem disputas de título, lutas sangrentas, finalizações e nocautes. Confira:

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dos Anjos x Renato Moicano

A última luta de Rafael dos Anjos no Ultimate, que aconteceu em março deste ano, foi um show aos fãs. Contra o compatriota Renato Moicano, que assumiu a responsabilidade já na semana da luta, o carioca impôs ritmo agressivo e conseguiu sair vitorioso na decisão unânime dos juízes em cinco rounds.

O destaque de Rafael foi na trocação, onde encontrou boas combinações e machucou o rosto de Moicano, que saiu com vários sangramentos e hematomas do UFC 272.

PUBLICIDADE:

Dos Anjos x Ben Henderson

Antes de carimbar seu passaporte pelo cinturão, o atleta tupiniquim teve um teste de fogo contra Ben Henderson, que já havia perdido o posto de ‘número um’ nos leves.

PUBLICIDADE:

Visto, até o momento, como um atleta unidimensional no jiu-jitsu, o carioca mostrou uma grande evolução na trocação para encaixar uma joelhada seguida de vários socos, ainda no primeiro round.

Dos Anjos x Anthony Pettis

Antes de Charles do Bronx, Rafael dos Anjos havia feito história ao se tornar o primeiro atleta brasileiro a conquistar o cinturão da divisão dos leves, que tem 70,3kg. como peso limite. Após encarada tensa e provocações nas pesagens, o brasileiro surpreendeu Anthony Pettis.

PUBLICIDADE:

Na histórica noite de março de 2015, válida pelo UFC 185, Rafael mostrou um jogo estratégico e dominou o norte-americano por 25 minutos. O brasileiro, na ocasião, era cotado como amplo azarão, mas pressionou Pettis do primeiro ao último segundo para sair com o título.

Dos Anjos x Donald Cerrone

A primeira defesa de cinturão de Rafael dos Anjos como campeão dos leves do UFC não poderia ser melhor para o brasileiro. O niteroiense atropelou Donald Cerrone em pouco mais de um minuto para se manter no topo da categoria até 70 kg.

Dos Anjos, que já havia vencido Cerrone em 2013, foi com tudo para cima do desafiante e, além de um chute no corpo, conseguiu a interrupção depois de uma ‘saraivada’ de golpes, com apenas 66s de luta.

Dos Anjos x Kevin Lee

Pressionado após perder o cinturão e com o ‘sabor amargo’ de duas derrotas em série, Rafael dos Anjos reencontrou o caminho das vitórias no UFC Rochester, em maio de 2019. Diante de Kevin Lee, o brasileiro conseguiu superar a envergadura e o jogo de quedas do rival para encerrar a luta com finalização.

Depois de três rounds bastante disputados, o brasileiro mostrou melhor condicionamento físico e cresceu na segunda metade da luta. No quarto round, após uma tentativa frustrada de queda do norte-americano, ele encaixou um justo katagatame e encerrou a disputa.

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89