Renato Moicano aponta Dos Anjos favorito no UFC Vegas 58, mas faz alerta sobre Fiziev: ‘Tem poder de nocaute’

Brasileiro, que enfrentou os dois atletas no Ultimate, analisa luta principal deste sábado (9)

Renato Moicano está ansioso para o combate entre os ‘xarás’ Rafael dos Anjos e Rafael Fiziev, que se enfrentam no UFC Las Vegas 58 do próximo sábado (9). Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no ‘YouTube’, o brasiliense, que mediu forças contra os dois atletas, alerta sobre o poder de nocaute do quirguiz, mas aponta favoritismo do compatriota.

PUBLICIDADE:

“Um striker como o Fiziev precisa de um segundo para acabar a luta, mas eu vejo Dos Anjos como favorito nesta luta. Apesar de que ele não está no auge, no sentido de idade, entra com uma forma física e gás excelentes. Antigamente, seria extremamente favorito. Hoje, ainda o vejo como favorito, mas sinto que Fiziev tem poder para nocauteá-lo”, disse Moicano.

Veja Também

Ainda sobre o encaixe técnico, Moicano indicou que Dos Anjos pode levar vantagem por seu condicionamento físico. Experiente, o niteroiense já estaria acostumado com combates de cinco rounds e, por isso, tem armas para ajustar seu jogo e complicar a luta para seu adversário.

PUBLICIDADE:

“É um duelo muito bom, uma luta que eu estava curioso para assistir. Acho o Rafael dos Anjos mais completo, com um gás muito melhor. Apesar do Fiziev ser muito melhor de striker, acredito que Dos Anjos venha com jogo de botar para baixo, na grade e cansar. Fiziev cansa (…) por ser uma luta principal, de cinco rounds, pode ser que falte no gás. Se o Fiziev não conseguir nocautear, é muito difícil que ele vença na decisão”, concluiu.

Moicano já esteve envolvido com confrontos contra ambos os atletas. Em dezembro de 2020, o brasiliense foi nocauteado por Fiziev no primeiro round, enquanto que, em sua última apresentação, ele também perdeu para Dos Anjos na decisão unânime dos juízes, em luta de cinco rounds pelo UFC 272.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59