Israel Adesanya confirma Alex Poatan como próximo desafiante e revela que duelo já tem data definida

Em seu canal oficial no Youtube, o campeão dos médios confirmou o desejo de enfrentar o brasileiro em sua próxima defesa do título

I. Adesanya e A. Poatan carregam rivalidade dos tempos de kickboxing (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Pouco mais de uma semana após defender o cinturão dos médios (até 83,9 kg) pela quinta vez contra Jared Cannonier, no UFC 276, Israel Adesanya já encaminhou sua próxima luta. Como já era previsto, o próximo desafiante ao cinturão do nigeriano deve realmente ser o brasileiro Alex Poatan, que nocauteou Sean Strickland também na noite do dia 2 de julho.

PUBLICIDADE:

Em entrevista publicada em seu próprio canal “Freestylebender”, no Youtube, Israel Adesanya confirmou o desejo de enfrentar Alex Poatan e revelou que o duelo já está encaminhado, inclusive com data marcada.

Veja Também

“Sim (é Alex Poatan quem eu quero enfrentar). Nós temos uma data. Nós já resolvemos isso. Já estamos planejando e está tudo resolvido”, revelou o campeão dos médios.

PUBLICIDADE:

Caso se confirme, a disputa de cinturão entre Israel Adesanya e Alex Poatan marca a trilogia entre os atletas nas artes marciais. Os dois se enfrentaram em duas oportunidades nos tempos de kickboxing, com duas vitórias do brasileiro, a última delas por nocaute, o único sofrido pelo nigeriano até hoje. Mais de seis anos depois, o campeão garante que o revés não o atormenta.

“Eu literalmente deixei isso pra lá. Não me levou muito tempo para entender o que tinha acontecido. Na verdade, logo após a luta eu falei que estava bem. As pessoas ainda me amam, minha família ainda me amam. A pior coisa no mundo que pode acontecer com um lutador, nunca tinha acontecido comigo, finalmente aconteceu. Eu pensei: ‘Oh, a pior coisa do mundo…tudo bem. Vamos continuar em frente’. E olhem onde eu cheguei”, finalizou.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59



Resultados do UFC San Diego Resultados da PFL 8 2022 Principais destaques do UFC San Diego Principais destaques da PFL 8 2022 Ranking dos meio-pesados do UFC