Charles do Bronx elogia Alexander Volkanovski, mas faz alerta sobre possível mudança aos leves

Brasileiro exalta trajetória do australiano nos penas, mas ressalta dificuldade em competir até 70,3kg.

C. do Bronx em luta no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Perto de definir o próximo passo nos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx deu sua opinião sobre uma possível subida de Alexander Volkanovski, que detém o cinturão dos penas (até 65,7kg.). Questionado sobre uma eventual disputa, o brasileiro tratou de elogiar o australiano, mas ressaltou a dificuldade da categoria em que é destaque.

“Ele é um cara duríssimo, que está fazendo história na categoria de baixo (pesos penas). Acho que todo mundo que pensa em subir para a categoria de cima (pesos leves) tem que pensar bastante, pois é muito difícil. Mas seria uma luta boa. Por que não fazer acontecer? É o business”, afirmou Do Bronx em entrevista ao ‘The Schmo’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_brasil

Ícone dos leves, Do Bronx acabou perdendo o cinturão da divisão após polêmica no corte de peso para o UFC 274. Sem o título, o brasileiro atropelou Justin Gaethje e se tornou o desafiante ao trono vago do grupo. Ainda não se sabe quando o brasileiro retorna ao octógono ou quem será seu adversário.

No UFC 276, Volkanovski ampliou seu legado no MMA. Após passar de forma convincente por Max Holloway, o combatente atingiu a marca de quatro defesas de cinturão e chamou Charles por um confronto no octógono do Ultimate. Além disso, o lutador chegou a 22 resultados positivos em sequência.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88