Com luta marcada, Kamaru Usman confirma desejo de subir aos meio-pesados do UFC

Grande nome do Ultimate na atualidade, nigeriano cogita ida à divisão até 93kg., caso vença Leon Edwards no UFC 277

K. Usman é campeão dos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Rei dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman gosta de quebrar recordes e é movido por grandes desafios. O nigeriano, agora, cogita subir duas categorias para competir nos meio-pesados (até 93kg.) e diz que deseja se provar, na prática, como o maior lutador da atualidade. Ele poderia optar por ida aos médios (até 83,9kg.), mas descarta enfrentar o compatriota Israel Adesanya.

“Estamos focados em Leon Edwards, mas temos olhos voltados para os meio-pesados, seja contra Jan (Blachowicz), Jiri (Prochazka) ou outras opções. Quero provar ao mundo que sou o melhor peso por peso no mundo. E significa que, se eu entrar para enfrentar qualquer lutador, de qualquer categoria, posso sair vitorioso. Quero me provar”, afirmou Usman em entrevista ao site ‘TMZ’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_brasil

Considerado um dos melhores lutadores na história recente do UFC, Usman, porém, tem compromisso marcado para uma nova defesa de cinturão. O campeão dos meio-médios enfrenta Leon Edwards no UFC 277, evento previsto para acontecer no dia 30 de julho.

No topo da categoria até 77kg. desde 2019, Kamaru tem impressionado com performances seguras e convincentes. Até o momento, o nigeriano acumula cinco defesas de cinturão. Em sua carreira, o nigeriano conta com um cartel de 20 resultados positivos e um negativo.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88