Com luta marcada, Kamaru Usman confirma desejo de subir aos meio-pesados do UFC

Grande nome do Ultimate na atualidade, nigeriano cogita ida à divisão até 93kg., caso vença Leon Edwards no UFC 277

K. Usman é campeão dos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Rei dos meio-médios (até 77kg.), Kamaru Usman gosta de quebrar recordes e é movido por grandes desafios. O nigeriano, agora, cogita subir duas categorias para competir nos meio-pesados (até 93kg.) e diz que deseja se provar, na prática, como o maior lutador da atualidade. Ele poderia optar por ida aos médios (até 83,9kg.), mas descarta enfrentar o compatriota Israel Adesanya.

PUBLICIDADE:

“Estamos focados em Leon Edwards, mas temos olhos voltados para os meio-pesados, seja contra Jan (Blachowicz), Jiri (Prochazka) ou outras opções. Quero provar ao mundo que sou o melhor peso por peso no mundo. E significa que, se eu entrar para enfrentar qualquer lutador, de qualquer categoria, posso sair vitorioso. Quero me provar”, afirmou Usman em entrevista ao site ‘TMZ’.

Veja Também

Considerado um dos melhores lutadores na história recente do UFC, Usman, porém, tem compromisso marcado para uma nova defesa de cinturão. O campeão dos meio-médios enfrenta Leon Edwards no UFC 277, evento previsto para acontecer no dia 30 de julho.

PUBLICIDADE:

No topo da categoria até 77kg. desde 2019, Kamaru tem impressionado com performances seguras e convincentes. Até o momento, o nigeriano acumula cinco defesas de cinturão. Em sua carreira, o nigeriano conta com um cartel de 20 resultados positivos e um negativo.

 

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC