Whittaker se diz surpreso com ascensão meteórica de Poatan, mas prevê ‘duelo divertido’ com Adesanya

Ex-campeão dos médios, o australiano admitiu que uma vitória do brasileiro seria o resultado ideal para o seu objetivo de voltar a lutar pelo título

R,Whittaker após luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A jornada “relâmpago” de Alex Poatan rumo a muito provável disputa de cinturão dos médios (até 83,9 kg) pegou muita gente de surpresa, entre eles o ex-campeão Robert Whittaker. Em entrevista à “Submission Radio”, o australiano se demonstrou surpreso, mas disse esperar uma “luta divertida” entre o brasileiro e o campeão Israel Adesanya.

Veja Também

“Fiquei surpreso com quão rápido (Alex) Pereira disparou pelo ranking para chegar à disputa de cinturão. Mas, de verdade, acho que é uma boa luta. É uma boa luta para casar dois caras altos da trocação. Já estive nessa situação e acho que vai ser divertido”, analisou Whittaker.

PUBLICIDADE:

Apesar de entender a motivação por trás do eminente duelo entre Israel Adesanya e Alex Poatan, já que os dois carregam uma rivalidade dos tempos de kickboxing, Robert Whittaker acredita que outros atletas da divisão dos médios poderiam apresentar dificuldades em possíveis duelos contra o brasileiro.

“Existem vários outros caras que dariam a ele uma luta muito difícil, mas as coisas são como são. Essa luta vai acontecer. Ele foi bem colocado, seus confrontos foram bem colocados, os oponentes foram escolhidos a dedo e ele chegou lá. Eles construíram essa luta por conta de toda questão da revanche e vai ser um grande show”, disse o ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Por fim, Robert Whittaker admitiu que, pensando na possibilidade de voltar a disputar o cinturão dos médios, enxerga uma vitória de Alex Poatan como resultado ideal no duelo contra Israel Adesanya.

“Talvez seja melhor Alex vencer porque fica mais fácil de eu conseguir a luta pelo cinturão. Conseguir a trilogia com Izzy é muito mais difícil do que conseguir uma primeira luta contra Alex, então eu estou inclinado a torcer por ele usando a inteligência. Mas, no fundo do meu coração, eu realmente não ligo”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88