Ícone do MMA alerta Kamaru Usman a não se testar nos meio-pesados do UFC: ‘É loucura’

Lenda da arbitragem, John McCarthy diz admirar campeão do Ultimate, mas não vê intenção do nigeriano como correta

K. Usman é campeão dos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Dias depois de surpreender e confirmar o desejo de se testar nos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Kamaru Usman recebeu um conselho de um ícone do MMA. Lenda da arbitragem, John McCarthy se mostrou contrário à intenção do campeão dos meio-médios (até 77kg.) e aconselhou a lenda nigeriana. Em seu podcast, ‘Weighing In’, o profissional explicou sua posição.

PUBLICIDADE:

“Eu não queria ver isso (Usman nos meio-pesados). Eu gosto do Kamaru Usman, acho que ele é um lutador fenomenal. O meio-médio é uma ótima categoria de peso para ele. Os atletas dos meio-pesados são muito grandes”, afirmou John.

Atento aos talentos na história recente do MMA, McCarthy seguiu sua análise. Se mostrando conhecedor do ‘Pesadelo Nigeriano’, o ex-árbitro explicou as desvantagens que o campeão do UFC poderia encontrar.

PUBLICIDADE:

“Esse cara (Usman) tem muito condicionamento físico, um ótimo wrestling e sua trocação tem ficado muito boa. É um grande lutador de MMA e, nos meio-médios, é o rei. Siga como rei, não vá para tão longe. Estamos falando de 15,8kg. sobre seu peso. É loucura. Não faça isso”, encerrou.

O plano de Kamaru em se testar nos meio-pesados ganhou força nos bastidores do UFC 276. Na ocasião, o nigeriano divulgou uma imagem encarando o antigo campeão da divisão até 93kg., Jan Blachowicz. Na legenda, o atleta admitiu que poderia se arriscar entre os ‘gigantes’.

Mesmo com o desejo para o futuro, Usman tem compromisso marcado no Ultimate. Em 20 de agosto, o atleta encara Leon Edwards e busca sua sexta defesa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59



Resultados do UFC San Diego Resultados da PFL 8 2022 Principais destaques do UFC San Diego Principais destaques da PFL 8 2022 Ranking dos meio-pesados do UFC