UFC estreia em Goiânia com Belfort em busca da chance pelo cinturão

Brasileiro encara Dan Henderson pelos meio-pesados, mas o triunfo credenciará o 'Fenômeno' a luta pelo título dos pesos médios

Belfort (esq.) e Henderson (dir.) fazem a luta principal da noite. Foto: Josh Hedges

Belfort (esq.) e Henderson (dir.) fazem a luta principal da noite. Foto: Josh Hedges

O Ultimate encerra a temporada 2013 de eventos no Brasil em grande estilo. O UFC Fight Night 32, evento que acontece nesta noite, em Goiânia, marca o sétimo show no país neste ano e a estreia da organização na região Centro-Oeste. Como atração principal, os veteranos Vitor Belfort e Dan Henderson sobem no octógono em uma revanche aguardada por sete anos por parte do brasileiro.

O duelo entre Vitor e Hendo é uma revanche no combate realizado no extinto Pride, em 2006. Na ocasião, o norte-americano venceu a peleja na decisão unânime dos juízes. Mas a luta desta noite traz os atletas em momentos diferentes. Vitor, que vem de quatro vitórias nas últimas cinco lutas, garante a chance de disputar o cinturão dos médios caso vença Hendo. Ele terá pela frente vencedor da revanche entre Chris Weidman, campeão, e Anderson Silva, desafiante, em dezembro.

PUBLICIDADE:

Já para Dan Henderson, que disputaria o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones, em 2012, mas uma lesão em cima da hora o tirou da luta, o triunfo representa a recuperação depois de duas derrotas seguidas. O ex-campeão do Pride foi superado por Lyoto Machida e Rashad Evans na decisão dividida, ambas bastante contestadas por ele. Dan precisa do triunfo para  provar que está longe de aposentadoria.

Mutante e Sarafian acertam as contas

PUBLICIDADE:

Na segunda luta mais importante da noite, o combate entre Cezar Mutante e Daniel Sarafian. O duelo, que deveria ser a final da primeira edição do TUF Brasil, não aconteceu em 2012 devido a uma grave lesão no braço de Sarafian. Os dois vêm de triunfo e buscam projeção no peso médio do UFC.

Confira abaixo o card completo do UFC Goiânia que terá transmissão do canal Combate a partir das 20h:

PUBLICIDADE:

Card Principal

Vitor Belfort vs. Dan Henderson

Cezar Mutante vs. Daniel Sarafian

PUBLICIDADE:

Rafael Feijão vs. Igor Pokrajac

Paulo Thiago vs. Brandon Thatch

Santiago Ponzinibbio vs. Ryan LaFlare

Rony Jason vs. Jeremy Stephens

Card preliminar 

Godofredo Pepey vs. Sam Sicilia

Thiago Bodão vs. Omari Akhmedov

Thiago Tavares vs. Justin Salas

Adriano Martins vs. Daron Cruickshank

José Maria ‘Sem Chance’ vs. Dustin Ortiz

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88