Após confirmação de luta, Khamzat Chimaev afirma que vai realizar ‘funeral’ de Nate Diaz no UFC 279

Terceiro colocado dos meio-médios, checheno naturalizado sueco foi o escolhido para a última luta do norte-americano no Ultimate

K. Chimaev (foto) enfrenta N. Diaz no UFC 279. Foto: Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (19), o mundo do MMA foi pego de surpresa com a notícia de que Khamzat Chimaev e Nate Diaz se enfrentarão na luta principal do UFC 279, em setembro. Após o anúncio do duelo, feito pela “ESPN” norte-americana, muitos fãs e até mesmo lutadores julgaram o casamento como desequilibrado, com amplo favoritismo para o sueco.

Em declaração à “ESPN” norte-americana logo após o anúncio da luta, Khamzat Chimaev pareceu concordar com o desequilíbrio. O checheno naturalizado sueco afirmou que o duelo será o “funeral” de Nate Diaz no UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu vou cuidar do funeral de Nate Diaz com o UFC”, declarou o “Lobo”.

No UFC desde 2020, Khamzat Chimaev rapidamente se tornou um dos nomes de mais destaque na organização ao vencer três lutas em duas divisões de peso em um espaço de dois meses. Após “atropelar” seus quatro primeiros adversários no octógono sem praticamente ser tocado, o checheno naturalizado sueco passou pelo seu maior desafio ao vencer Gilbert Durinho em uma “guerra” de três rounds. O resultado alçou o “Lobo” ao terceiro lugar no ranking dos meio-médios (até 77 kg).

PUBLICIDADE:

Um dos atletas favoritos do público, principalmente no mercado dos Estados Unidos, Nate Diaz está no UFC desde 2007, quando venceu a quinta temporada do The Ultimate Fighter. Ao longo destes 15 anos, o norte-americano chegou a disputar o título dos leves (até 70,3 kg) e o cinturão “BMF”, mas viveu seu grande momento no octógono ao finalizar Conor McGregor no UFC 196. Contra Chimaev, Diaz fará a última luta de seu contrato com o Ultimate e deve se despedir da organização na sequência.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88