Do Bronx descarta possível confronto com Khabib e provoca o ex-campeão: ‘Vem falando muita besteira’

O brasileiro mostrou respeito pela carreira do russo, mas criticou o jeito provocador adotado pelo antigo dono do cinturão após pendurar as luvas

C. Do Bronx (dir) rebateu as provocações de Khabib (esq) (Foto: Montagem/Super Lutas)

Após ver o russo Islam Makhachev ser confirmado como o seu próximo adversário, Charles do Bronx tem ciência de que terá que lidar com comparações e especulações sobre um possível duelo com o amigo pessoal do seu rival, Khabib Nurmagomedov. Porém, em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o campeão moral dos leves (até 70,3kg) descartou a chance de dividir o octógono com o antigo dono do cinturão, mas não deixou de provocá-lo sobre algumas declarações ditas na imprensa.

LEIA MAIS: Charles do Bronx enfrenta Islam Makhachev no UFC 280, em Abu Dhabi

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Acho de verdade que o Khabib não volta mais. Ele parou por causa do pai dele. Se isso for verdade, ele não vai voltar por conta da religião dele e por ser muito homem. Quando você coloca algo na sua cabeça, você tem que ser muito homem. Eu, Charles, não voltaria e acho que o Khabib também é muito homem e não volta. Se voltar e o UFC quiser muito essa luta, a gente com certeza quer também, mas temos que falar sobre dinheiro. Temos que pensar não apenas em lutar, mas em quanto vai cair na conta”, disse Do Bronx.

O brasileiro enalteceu a carreira do ex-campeão dos leves, mas fez duras críticas ao ‘estilo provocador’ que o russo adotou depois que resolveu pendurar as luvas.

PUBLICIDADE:

“29-0, um cara que fez tudo acontecer, impressionou bastante, merece todo o respeito do mundo. Um cara que nunca precisou falar para vender luta e agora para poder casar uma luta vem falando bastante besteiro. Temos que dar risada e parar um pouquinho. Pega todos os últimos palpites do Khabib sobre mim e olha o que aconteceu. Se ele está apostando, está perdendo dinheiro. Para de perder dinheiro e dá o dinheiro para mim. Mais uma vez ele está errando naquilo que está falando, mais uma vez está dando um palpite gigantesco em uma coisa que é loucura. Islam merece todo o respeito do mundo, mas está pegando o problema da divisão que se chama Charles Oliveira. O que o Islam faz de melhor, eu sou o maior finalizador da história. Ele (Khabib) tem que parar um pouco de falar. Tenho todo o respeito por ele pela história que fez, mas acho que anda falando muito besteira sem necessidade”, finalizou o brasileiro.

Após ter o seu cinturão retirado em polêmica pesagem antes da sua última luta, Charles agora lutará pelo título vago contra o russo Islam Makhachev. O duelo acontecerá no UFC 280, programado para o dia 22 de outubro. O show será realizado em Abu Dhabi (EAU).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88