Amanda Nunes admite ter pensado em aposentadoria depois de perder cinturão, mas promete retomar trono no sábado

Vítima de ‘apagão’ contra Julianna Peña em dezembro de 2021, ‘Leoa’ se diz preparada para voltar ao topo absoluto do peso galo em revanche

Amanda Nunes (esq.) encara Julianna Pena (dir.). Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Vítima de um ‘apagão’ histórico contra Julianna Peña em dezembro de 2021, Amanda Nunes admite que pensou em abandonar o MMA após perder o cinturão dos galos (até 61,2kg.) para a venezuelana. Lenda do esporte, a brasileira desabafou sobre o momento, mas garantiu estar pronta para retomar o trono neste sábado (30), quando volta a dividir o octógono coma rival.

“Pensei até em me aposentar: ‘agora já deu por aqui, aproveitar (a vida) um pouquinho”, disse Nunes, em entrevista ao ‘Esporte Espetacular’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A dúvida quanto ao seguimento na vitoriosa carreira nas artes marciais mistas, porém, durou pouco. A brasileira afirmou que, momentos após o pensamento inicial, o plano era seguir no esporte e tentar recuperar o cinturão conquistado em 2016.

“Quando retornei para o hotel, (ter perdido) para Julianna e da forma que foi, tenho que voltar e pegar esse cinturão de volta e realmente entrar naquele cage 100%”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Finalizada por Peña no UFC  269, Amanda buscará tirar vantagem do lado psicológico da adversária na revanche. Para a lenda brasileira, a nova campeã dos galos pode cometer o erro de se sentir confortável, e perder o foco em algum momento.

“Julianna está muito confiante. Ela achou o caminho e vai vir bem confiante. Esse, além de ser um ponto forte nela agora, também é um ponto fraco, porque nessa confiança é que eu encontro as brechas. É isso que preciso agora, só um camp (período de treinamento) completo, e vou tomar esse cinturão de volta”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Campeã dos galos entre 2016 e 2021, Nunes perdia um embate desde revés contra Cat Zingano, em 2014. Após o tropeço, a baiana se recuperou de forma brilhante, atingindo a marca de 12 triunfos consecutivos e somando dois cinturões na organização.

O novo encontro entre Amanda e Peña representará a luta principal do UFC 277. O evento acontece em Dallas, nos Estados Unidos. Além do confronto pelo título dos galos feminino, o show também apresentará aos fãs do esporte o novo campeão interino dos moscas (até 56,7kg.). A disputa será terre Brandon Moreno e Kai Kara-France.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4