Com 4,5kg. acima do limite, brasileiro tem falha bizarra em pesagem e vê luta ser cancelada no ‘Contender Series’

Representante dos galos, Willian Souza, o 'Colorado' extrapola valor determinado e está fora do confronto contra Farid Basharat, que aconteceria nesta terça-feira

W. Souza falha em corte de peso para o ‘Dana White’s Contender Series’. Foto: Reprodução/Instagram

Na véspera de sua luta no ‘Dana White’s Contender Series’, o brasileiro Willian Souza, o ‘Colorado’, passou por um drama pessoal. O peso galo (até 61,2kg.), que enfrentaria Farid Basharat nesta terça-feira (26), em Las Vegas (EUA), teve problemas com o corte de peso e extrapolou o limite exigido em cerca de 4,5kg. Com o incidente, o sergipano teve seu compromisso cancelado pela Comissão Atlética de Nevada.

Com títulos nos galos e penas do Jungle Fight, Willian teria a oportunidade de vencer e convencer no programa que credencia atletas a lutar no UFC. O atleta, porém, viu o sonho ser adiado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Momentos após passar pelo momento delicado na pesagem, ‘Colorado’ usou as redes sociais para desabafar sobre o ocorrido. O combatente admitiu ter passado mal durante o processo de desidratação.

“Infelizmente, minha luta foi cancelada. Passei mal no corte de peso e não consegui bater o limite da categoria. Já tinha perdido 16,5kg., mas passei mal na reta final, onde ficaram restando 4,5kg.”, escreveu o brasileiro, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Apesar da falha, Souza garante que o sonho não foi interrompido. O atleta segue confiante de receber uma nova oportunidade no ‘Contender Series’ no futuro.

“Não foi um dia bom, mas não acaba aqui. (…) O sonho só foi adiado e que se explodam os do contra”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2017, Willian, de 26 anos, soma 12 apresentações na carreira. Hoje, o atleta tem 11 vitórias e uma derrota.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88