Valentina Shevchenko provoca Amanda Nunes após vitória da brasileira: ‘decidiu me copiar’

Derrotada duas vezes pela 'Leoa' no peso galo, a campeã peso mosca admitiu recentemente o desejo de realizar a trilogia contra a brasileira

V. Shevchenko provocou A. Nunes após o UFC 277 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

O duelo épico entre Amanda Nunes e Julianna Peña na luta principal do UFC 277, no último sábado (30), chamou a atenção de fãs, especialistas e lutadores de MMA do mundo inteiro. Entre os olhares mais atentos estava o de Valentina Shevchenko, campeã peso mosca (até 56,7 kg) do Ultimate e duas vezes vítima de Amanda no peso galo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Após a vitória e a reconquista do cinturão por parte da “Leoa”, Valentina Shevchenko utilizou as redes sociais para parabenizar Amanda Nunes e Julianna Peña pelo duelo e aproveitou para deixar uma “alfinetada” na brasileira. De acordo com a campeã peso mosca, Amanda teria “copiado” seu estilo de luta em pé para derrotar a “Megera Venezuelana”.

“Parece que Amanda decidiu copiar totalmente meu jogo de luta em pé. Grande luta, senhoras”, escreveu Valentina em seu perfil oficial no “Twitter”.

PUBLICIDADE:

Ainda como peso galo, Valentina Shevchenko mediu forças com Amanda Nunes em duas oportunidades, mas acabou derrotada em ambas. Após a última delas, em 2017, valendo o cinturão da divisão, a quirguiz-peruana optou por descer para o peso mosca, onde se tornou campeã absoluta e já conta com sete defesas de cinturão. Recentemente, após defender o título contra Taila Santos, em junho, Valentina  voltou a levantar a possibilidade de subir novamente de divisão para fazer a trilogia contra a brasileira e buscar o segundo cinturão simultâneo do Ultimate.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59